A Rosa do Adro

A Rosa do Adro Manuel Maria Rodrigues


Compartilhe


A Rosa do Adro





Este romance trata uma paixão muito intensa entre os protagonistas Rosa e Fernando, porém o amor do casal foi submetido a muitos contras, dois deles foram os mais graves, que era um outro apaixonado-doentio de Rosa, o António, e a filha de uma baronesa D.Deolinda que nutria um grande amor por Fernando.

Depois de muitos dramas, muitas desilusões, confusões que atrapalharam o amor dos enamorados, quando finalmente parecia k tudo estava a ficar bem aconteceu algo terrível! Fernando foi alvo de dois tiros, a sua morte não foi imediata, pois ainda houve tempo para Fernando se casar com a sua amada mesmo acamado! Mais tarde a noticia já esperada surge! Fernando morre deixando a sua amada completamente destroçada, ficando inclusive muito doente, enfim num estado completamente critico, passados dias ela encontra-se na mesma cama que antes estava o seu amado, não durou muito para o amor que ela guardava no coração "explodir" e levá-la ao mesmo destino que Fernando! A morte!

Toda a aldeia chorou o acontecimento inclusive António que morava com o padre da cidade, este que mais tarde contou a António algo que acabou também com a vida deste... o padre contou a António que este era irmão de Rosa!

O rapaz ficou destroçado e decidiu fugir deixando uma carta escrita ao padre onde dizia ter sido ele o assassino de Fernando e de certo modo o de Rosa, deixando dito também para ninguém procurar por ele pois concerteza não o encontrariam!

Passados 10 ou 12 anos foram encontradas ossadas num poço, muita gente diz serem as de António mas a verdade é que ninguém sabe ao certo!

Deolinda e a baronesa voltaram para a sua cidade "Porto", entregando a sua a vida a deus, entrando num dos conventos da cidade!

Edições (1)

ver mais
A Rosa do Adro

Similares


Resenhas para A Rosa do Adro (0)

ver mais
on 4/2/23


O livro já é bastante antigo, então tem uma forma um pouco diferente do que estamos habituados nas histórias atuais. Além disso, acho que as emoções são descritas muito exageradamente.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

*Syl*
cadastrou em:
06/06/2014 16:08:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR