A Rosa e o Florete

A Rosa e o Florete Mariana Pacheco


Compartilhe


A Rosa e o Florete





Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D'anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer.
O povo se arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme.
Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A Rosa e o Florete

Similares

(6) ver mais
Rosa de Versalhes #01
Rosa de Versalhes #02
Rosa de Versalhes #04
Rosa de Versalhes #03

Resenhas para A Rosa e o Florete (6)

ver mais
on 29/9/16


Merece sim 5stars com gosto... Uma belíssima narrativa sobre história. De outra forma, jamais teria interesse em saber como foi de fato, a revolução francesa. Neste livro, nos inteiramos não somente sobre a França e seu período sangrento. Mas sobre amadurecimento, perdas e superação de uma forma até que doce... embora a protagonista seja uma mulher de mt garra e determinação, e a própria história tenha seu peso, sua bagagem. Não sou boa nessa coisa de resenha, só quero dizer que v... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam3
Avaliações 4.1 / 36
5
ranking 44
44%
4
ranking 44
44%
3
ranking 3
3%
2
ranking 3
3%
1
ranking 6
6%

6%

94%

Ana Paula
cadastrou em:
01/06/2016 12:27:42