A Rosa e o Florete

A Rosa e o Florete Mariana Pacheco


Compartilhe


A Rosa e o Florete





Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D'anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer.
O povo se arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme.
Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A Rosa e o Florete

Similares

(6) ver mais
Rosa de Versalhes #01
Rosa de Versalhes #02
Rosa de Versalhes #04
Rosa de Versalhes #03

Resenhas para A Rosa e o Florete (10)

ver mais
Romance histórico ricamente detalhado
on 18/1/21


Guilhermina vive na época de grandes revoluções, guerras e disputas. Na infância sua mãe lhe ensinou a gentileza e a suavidade. Na adolescência, seu pai lhe ensinou a ter coragem e garra. Assim amadurece e torna-se uma mulher corajosa e gentil. Torna-se comandante da guarda real de Versalhes, rebela-se contra a monarquia e encontra o poder da amizade, perseverança e garra. Observa que o ser humano pode ter bons ideias, mas não adianta praticar esses bons ideais com sangue. A revoluçã... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam4
Avaliações 4.1 / 59
5
ranking 47
47%
4
ranking 44
44%
3
ranking 3
3%
2
ranking 2
2%
1
ranking 3
3%

7%

93%

Ana Paula
cadastrou em:
01/06/2016 12:27:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR