A solidão de um quadrinho sem fim

A solidão de um quadrinho sem fim Adrian Tomine


Compartilhe


A solidão de um quadrinho sem fim





O que acontece quando um hobby de infância se transforma em uma carreira para toda a vida? A solidão de um quadrinho sem fim, a mais divertida e reveladora incursão de Adrian Tomine na autobiografia, oferece uma série de respostas inesperadas. Quando um súbito incidente médico o leva ao pronto-socorro, ele começa a questionar se tudo realmente valeu a pena: apesar dos elogios e das oportunidades de uma carreira aparentemente encantadora, são as gafes, humilhações, menosprezos e insultos que ele experimentou (ou causou) dentro da indústria que mais pesam em sua memória.

Mas, conforme essas memórias vão sendo delineadas com detalhes terrivelmente divertidos, uma narrativa paralela se desenrola em segundo plano. Entre turnês de lançamento caóticas, entrevistas desastrosas e interações conturbadas com outros artistas, a vida acontece: Tomine abre caminho para o casamento, a paternidade e uma existência indiscutivelmente gratificante. Enquanto explora sua relação conflituosa com as HQs e a cultura dos quadrinhos, Tomine ilustra os divertidos absurdos da vida e o modo como escolhemos dispor do nosso tempo. Através desses momentos de “vergonha alheia”, uma história mais profunda e emocionante emerge, e vemos a vida de Tomine se transformar em algo muito mais robusto do que seus erros.

Em uma ousada mudança de estilo desde seu premiado Intrusos, Tomine despe sua arte aos elementos essenciais e soltos do cartum. Suas linhas despojadas se comunicam sem esforço, com cada toque de caneta economicamente imbuído da profundidade humana. Projetado como um caderno de rascunhos, com fitilho e elástico, A solidão de um quadrinho sem fim apresenta um artista aclamado no auge de sua carreira.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
A solidão de um quadrinho sem fim

Similares


Resenhas para A solidão de um quadrinho sem fim (3)

ver mais
Pense numa exposição
on 27/11/21


Nessa obra, muito bem editada pela memo, Adrian se desnuda para todos os fãs de quadrinho, mostrando como essa arte pode ser difícil e constrangedora... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 30
5
ranking 32
32%
4
ranking 52
52%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

66%

34%

João gregorio
cadastrou em:
21/11/2020 09:56:18
Barbara.Braga
editou em:
05/01/2021 14:30:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR