A Solução Final

A Solução Final Derek Humphry


Compartilhe


A Solução Final


Justificativa e Defesa da Eutanásia




Por mais controvertida e emocionalmente perturbadora que ainda seja, a ideia de que um doente em estado terminal queira e possa terminar seu sofrimento físico e psicológico por meio da auto-liberação, isto é, do suicídio, está cada vez mais presente na consciência dos indivíduos e das sociedades contemporâneas.

Quando a medicina e a farmacologia, apesar de seu considerável progresso técnico-científico ao longo deste século, se vêem incapacitadas de dar qualquer solução que atenue a angústia e as dores de um canceroso, de um portador da doença de Alzheimer ou de esclerose amiortrófica lateral - quadros patológicos realmente incuráveis depois de certo tempo -, por que é que se deve prolongar artificialmente a vida - e os sofrimentos dos pacientes? - Para esperar que um milagre ocorra? - Porque princípios éticos ou religiosos condenam qualquer participação voluntária da morte?

Edições (1)

ver mais
A Solução Final

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Draziell
cadastrou em:
07/01/2010 01:57:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR