A Tocha dos Puritanos

A Tocha dos Puritanos Joel R. Beeke


Compartilhe


A Tocha dos Puritanos





O autor com propriedade e conhecimento histórico e doutrinário apresenta as bases de uma evangelização teocêntrica, baseada na Bíblia (como também nos pressupostos reformados) e vivenciada de forma prática pelos puritanos, mas ainda extremamente atual para nós hoje.

Dr. Beeke diz que a idéia tão comum de que o calvinismo não está voltado para a evangelização e expansão do reino de Deus, é totalmente falsa. A doutrina da eleição leva à evangelização. Deus, soberanamente, liga a eleição aos meios de graça.

Sendo assim, a eleição não é um estímulo à passividade, mas para a atividade. A mensagem evangelística puritana era profundamente bíblica, doutrinária, experimental e prática.

Segundo Beeke, ela tem que ser como os puritanos a praticavam; era: exegética, doutrinária e aplicativa. Pregavam todo o conselho de Deus, sem rodeios e medo de afugentar os ouvintes.

Nunca pregavam sermões cheios de humor; pelo contrário, chamavam com seriedade as pessoas ao arrependimento e à reconciliação com Deus. A Igreja do Brasil precisa de tal evangelização. Que Deus nos desperte para estas verdades!

ÍNDICE

* Prefácio
* A Tocha da Evangelização Acesa no Novo Testamento
* A Tocha da Evangelização Reacesa Pela Reforma
* A Tocha Levada Pelos Puritanos (A mensagem da evangelização puritana)
* A Tocha Levada Pelos Puritanos (O método da evangelização puritana e a disposição interna do coração)
* A Tocha da Evangelização Passada Para Nós

O Autor

Dr. Joel R. Beeke é o pastor da Heritage Netherlands Congregation em Grand Rapids, Michigan, E.U.A, presidente e professor de teologia sistemáica e homilética no Puritan Reformed Theological Seminary, editor da revista Banner of Sovereign Grace Truth.
Presidente das editoras Reformation Heritage Books e Inheritance Publishers, vice-presidente da Dutch Reformed Translation Society e realiza programas de rádio para Europa e América Latina.

Ele é autor de muitos livros e artigos. Dr. Beeke tem doutorado em teologia da Reforma e Pós-Reforma sob os padrões da teologia de Westminster.

Dr. Beeke e sua esposa Mary foram abençoados com três filhos.

Edições (1)

ver mais
A Tocha dos Puritanos

Similares


Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.3 / 18
5
ranking 44
44%
4
ranking 44
44%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Alberto M de Oliveira
cadastrou em:
25/06/2010 14:09:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR