A Tragédia do Titanic

A Tragédia do Titanic Walter Lord


Compartilhe


A Tragédia do Titanic





Em 1898, Morgan Robertson, um escritor, engendrou um romance sobre um transatlântico formidável, um paquete de dimensões nunca vistas. O navio ia repleto de gente rica e numa noite fria de Abril, embatia contra um icebergue, afundando-se. De certo modo, o acidente vinha provar a futilidade das coisas humanas e não foi por acaso que o romance foi publicado com o título Futility. Passados catorze anos, a White Star Line, construiu um paquete que apresentava semelhanças notáveis com o navio de Robertson: ambos tinham capacidade para transportar cerca de 3000 passageiros e, em ambos os casos, os salva-vidas só chegavam para uma parte deles. Como ambos os navios eram considerados "insubmergíveis", ninguém se preocupou muito com isso. A 10 de Abril de 1912, o paquete saiu de Southamppton para a viagem inaugural eu o levaria a Nova Iorque. Durante a viagem chocou com um icebergue e foi para o fundo, numa noite fria de Abril. O paquete de Morgan Robertson chamava-se Titan; o outro tinha o nome de Titanic. Esta é a história da última noite do navio de passageiros.
Walter Lord entrevistou 63 sobreviventes antes da publicação do livro em 1955. No fim do livro está a lista oficial de passageiros, dos mortos e dos sobreviventes.

Edições (1)

ver mais
A Tragédia do Titanic

Similares

(6) ver mais
O Fantasma das Grandes Banquisas
Wreck and Sinking of the Titanic
No Coração do Mar
Catástrofes, Desastres e Aventuras que Comoveram o Mundo

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Eduarda Graciano do Nascimento
cadastrou em:
22/01/2009 19:12:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR