A trilogia de Nova York

A trilogia de Nova York Paul Auster


Compartilhe


A trilogia de Nova York





Três narrativas ambientadas em Nova York, cidade que se torna a imagem de um labirinto mental feito de crimes e violência, pistas falsas e verdadeiras, acasos e equívocos.

Nas três histórias deste livro, Paul Auster, talvez o mais nova-iorquino dos escritores americanos, confronta seus personagens com o mistério da identidade, do conhecimento e da arte. Em Cidade de vidro, um escritor de policiais é confundido com um detetive particular e passa a encarnar a sério o papel. Em Fantasmas, um detetive contratado para vigiar um homem transforma a tarefa num caso de vida ou morte. Em O quarto fechado, o amigo de um escritor desaparecido é atormentado pela culpa, depois que a suposta viúva o encarrega de publicar os originais do marido.

Nova York se torna, aqui, a imagem de um labirinto mental feito de pistas falsas e verdadeiras, de acasos e equívocos: é na própria cidade que Auster se apóia para retrabalhar o gênero policial.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (6)

ver mais
La Trilogia de Nueva York
A trilogia de Nova York
A Trilogia de Nova Iorque
A Trilogia de Nova Iorque

Similares

(18) ver mais
Contos de São Petersburgo
1Q84
Sunset Park
Viagens no Scriptorium

Resenhas para A trilogia de Nova York (45)

ver mais
Esperava muito mais?
on 5/10/21


Por curiosidade adquiri esse livro em uma promoção, até por ter ouvido falar da vontade de outras pessoas em lê-lo. Mas não funcionou. Em suma, as três histórias são basicamente tudo o que pode acontecer na vida de investigadores com pouco sucesso e problemáticos. Pra mim, a narrativa ficou arrastada ao dar voltas nas perspectivas dos personagens para explicar o caminho escolhido e porque deu errado. Vejo que o legal de uma história de detetive é investigar com ele, deduzir fatos, a... leia mais

Estatísticas

Desejam373
Trocam2
Avaliações 3.9 / 713
5
ranking 33
33%
4
ranking 39
39%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

36%

64%

f lo rencio
cadastrou em:
24/05/2010 23:24:57
Alê | @alexandrejjr
editou em:
03/03/2022 08:43:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR