php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution A última tragédia - Abdulai Sila
A última tragédia

A última tragédia Abdulai Sila


Compartilhe


A última tragédia





Em A última tragédia, o autor encena, propondo uma volta aos tempos coloniais, a tensão existente entre uma ordem histórica, simbólica e política negro-africana e outra branco-ocidental, imposta pelo processo colonizatório.

Questões dramáticas como o enfrentamento de raças, com a branca a querer anular a negra; o não-lugar dos ancestrais donos da terra; a violência do poder autoritário e a assimilação imposta aos naturais, como único meio de sobrevivência possível, aí incluída a questão da rasura das línguas nacionais, mostram as veias abertas de um sistema injusto e incoerente. Por outro lado, pequenos movimentos de dissidência, bem como algumas artimanhas dos dominados indicam que nem tudo foi, no mundo colonizado, passividade e acatamento.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A última tragédia

Similares

(2) ver mais
Biografia de Mahommah Gardo Baquaqua
O Alegre Canto da Perdiz

Resenhas para A última tragédia (3)

ver mais
on 29/7/20


Ndani é uma jovem que foge de sua casa para Bissau para trabalhar como criada na casa de brancos. Ela procura pro alguém que aceite seus serviços, mas leva muitas respostas negativas, até que começa a trabalhar na casa de Maria Deolinda e seu marido. Mas sua patroa é católica fervorosa, não aceita seu nome e começa a chama-la de Maria Daniela. Além de sempre ter ficado encantada com as histórias de uma de suas madrastas sobre trabalhar em casa de brancos, Ndani também foi para a capita... leia mais

Vídeos A última tragédia (1)

ver mais
A última tragédia, Abdulai Sila | Livro da Semana #081

A última tragédia, Abdulai Sila | Livro da Se


Estatísticas

Desejam35
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 40
5
ranking 43
43%
4
ranking 35
35%
3
ranking 15
15%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Luciana
cadastrou em:
11/12/2010 22:48:11
Jenifer
editou em:
18/11/2020 21:47:18