A única certeza da vida é que um dia você vai morrer

A única certeza da vida é que um dia você vai morrer David Shields




A única certeza da vida é que um dia você vai morrer





Fascinado e às vezes irritado com o otimismo e a vitalidade sobre-humana de seu pai de, então, 97 anos, David Shields faz uma investigação sobre nossa condição biológica.

O resultado é estimulante: emociona e faz rir. Esse livro é uma meditação muito pessoal sobre a mortalidade, e explora nossa existência de “carne e osso” do berço ao esquecimento. Paradoxalmente, essa análise do tema nos leva a uma renovada e profunda apreciação da vida.

Shields investiga os “fatos” da vida desde a gestação e oferece ao leitor uma perspectiva surpreendente do ser humano, ao lançar uma nova visão a respeito da infância, da adolescência, da juventude, da meia-idade e da terceira idade. Combina tudo isso com dados biológicos, fragmentos filosóficos e culturais e citações de uma vasta e memorável gama de autores e de pensadores que vão de Lucrécio a Woody Allen.

O resultado é mágico e encantador: um tour pela história de nosso corpo físico, e resulta em um retrato terno, e muitas vezes hilariante, de três gerações de uma família.

A narrativa de "A única certeza da vida é que um dia você vai morrer" leva o leitor a contemplar a brevidade e o brilho da própria passagem pela Terra, e o desafia a pensar sua vida de uma forma inesperada e original.

Línguas Estrangeiras

Edições (1)

ver mais
A única certeza da vida é que um dia você vai morrer

Similares


Resenhas para A única certeza da vida é que um dia você vai morrer (2)

ver mais
on 23/1/11


O livro em questão é uma leitura bem leve, com capítulos curtos e vocabulário simples, o que faz com que as suas 360 e poquinhas páginas possam ser lidas em pouco tempo e sem muito esforço. A abordagem fria das mudanças corporais que todos nós enfrentamos a partir do nosso nascimento somada a citações de variadas personalidades acerca das mesmas, aliada à narração dos casos empíricos do quase centenário pai do escritor, de sua filha adolescente e também da sua própria experiêcia traze... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam5
Avaliações 3.3 / 55
5
ranking 13
13%
4
ranking 35
35%
3
ranking 27
27%
2
ranking 22
22%
1
ranking 4
4%

21%

79%

Carol
cadastrou em:
06/03/2010 10:25:23
Pris
editou em:
17/12/2015 14:04:24