A vida no céu

A vida no céu José Eduardo Agualusa


Compartilhe


A vida no céu (Biblioteca Juvenil)





"Após o Dilúvio causado pelo aquecimento global os sobreviventes construíram sociedades flutuantes. Entre as maiores cidades estão os dirigíveis São Paulo, Tóquio e Nova York. As cidades menores e mais pobres se organizaram em balões, formando aldeias.
Quem nos conduz na história é Carlos, um adolescente angolano de 16 anos. Ele vive em Luanda, um conjunto de balsas que escolheu como negócio os livros, tornando-se uma aldeia biblioteca. Sua mãe é a bibliotecária-chefe da aldeia.
O pai, após cair da balsa em uma tempestade, está desaparecido. Carlos resolve então partir para procurá-lo e segue uma pista que o leva a pousar no mais belo dos zepelins, o Paris, onde encontra Aimée, uma garota de 14 anos que se torna sua companheira de aventuras.
É duplo o problema que os habitantes das nuvens precisam enfrentar: como viver em harmonia e, ao mesmo tempo reencontrar a terra, de cujo cheiro e estabilidade só os mais velhos se lembram."

Aventura / Entretenimento / Infantojuvenil / Romance

Edições (1)

ver mais
A vida no céu

Similares

(12) ver mais
A Estranha Rua 7
A Ideia Genial de Kamo
Marcas de uma guerra
Nossa Terra

Resenhas para A vida no céu (2)

ver mais
Uma ficção científica sonhadora

Uma ficção científica jovem adulto. Os mares transbordaram devido ao aquecimento global, invadindo todos os países. As pessoas se salvaram em dirigíveis aéreos. Mas há uma lenda de que existe uma Ilha Verde. Será? Carlos, um filho do céu, da balsa de Luanda e Aimeé, do Paris, partem em aventuras pelo céu para encontrar o pai de Carlos. ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.8 / 21
5
ranking 14
14%
4
ranking 5
5%
3
ranking 57
57%
2
ranking 14
14%
1
ranking 10
10%

20%

80%

João gregorio
cadastrou em:
04/06/2016 13:50:20
Carol.Cruz
editou em:
16/10/2017 12:22:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR