A vida real

A vida real Adeline Dieudonné


Compartilhe


A vida real





Quando a realidade é muito brutal – e tantas vezes é – todos nos embrutecemos com ela, numa estranha lei de ação e reação, na busca de um equilíbrio que fica cada vez mais distante.

O surpreendente deste livro é a subversão dessa lógica: a “vida real” narrada aqui é violenta, opressora, sufocante. E, no entanto, longe de sucumbir a seu peso, a jovem narradora escolhe enfrentar seus monstros, como uma pequena dom quixote contra moinhos, infelizmente, muito reais.

E isso é literatura das boas: a invenção de um tempo melhor, a possibilidade de fugir de tudo que nos sufoca. Adeline Dieudonné faz isso com uma graça ímpar. Que possamos aprender com ela.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A vida real

Similares

(1) ver mais
Uma vida pequena

Resenhas para A vida real (13)

ver mais
Um romance de formação perturbador
on 25/4/22


Um livro que veio pela caixa da livraria Dois Pontos e que prendeu minha atenção com uma narrativa voltada ao comportamento da protagonista como forma de fuga ao que mais lhe perturbava: o seu pai. Gostei da leitura , rápida e fluida e as últimas páginas são bem tensas. Só tirei uma estrela porque queria que o livro tivesse mais algumas páginas falando de como a personagem deu a volta por cima, bem como a família. O final retrata muito pouco essa parte. Para quem ainda não leu , va... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 70
5
ranking 60
60%
4
ranking 34
34%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Fernando
editou em:
14/11/2022 09:35:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR