A vida sempre tem um sentido?

A vida sempre tem um sentido? Alberto Nery


Compartilhe


A vida sempre tem um sentido? (Paídos)


Como encontrar significado nos altos e baixos da sua jornada




Há milhares de anos, os seres humanos vêm se mostrando resilientes e capazes de enfrentar toda e qualquer adversidade que surge, seja ela individual ou coletiva, seguindo firmes como seres em busca de sentido para a vida. Mas será que ela tem mesmo um sentido? E, se sim, como encontrá-lo?

Fruto de mais de uma década de intensa pesquisa e dedicação do dr. Alberto Nery, pesquisador e referência da Logoterapia – abordagem psicoterapêutica que vê na procura por um sentido para a vida a força motriz de um indivíduo –, A vida sempre tem um sentido? vai atrás de respostas para essas perguntas.

Por meio de uma viagem pela vida e obra de Viktor Frankl, criador da Logoterapia, o autor apresenta ao leitor estudos, conceitos e passos, como num guia, para mostrar que, às vezes, o sentido da vida não pode ser dado ou criado, e sim deve ser encontrado. E, fundamentalmente, que ele está bem mais próximo do que imaginamos.

Autoajuda / Literatura Brasileira / Psicologia

Edições (1)

ver mais
A vida sempre tem um sentido?

Similares


Resenhas para A vida sempre tem um sentido? (3)

ver mais
A vida sempre tem um sentido?
on 11/6/23


"Fiquemos alerta - alerta em duplo sentido: Desde Auschwitz nós sabemos do que o ser humano é capaz. E desde Hiroshima nós sabemos o que está em jogo." Pensei que não teria como começar essa resenha melhor do que citando o próprio Frankl, assim como dr Alberto o cita neste mesmo livro. Estou iniciando ela embora ainda não tenha finalizado a leitura porque sinto que não posso deixar qualquer detalhe por fora, então cá estou eu. O livro conta com algumas divisões, não somente os capít... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 8
5
ranking 56
56%
4
ranking 44
44%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Beatriz Anastácio
cadastrou em:
20/04/2023 15:37:45
Beatriz Anastácio
editou em:
20/04/2023 15:39:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR