A villa

A villa Rachel Hawkins


Compartilhe


A villa





Duas escritoras passam um verão numa maravilhosa villa italiana. Um assassinato ocorrido décadas antes na casa volta para assombrá-las. A villa é um verdadeiro suspense gótico da autora best-seller Rachel Hawkins.



Quando jovens, Emily e Chess eram inseparáveis. Porém, agora, aos trinta e poucos anos, a conexão entre as duas se perdeu quase por completo. Mas uma coisa ainda as une: a escrita. Emily é autora da série de relativo sucesso da detetive Petal Bloom, e Chess é uma tremenda best-seller, guru de autoajuda para mulheres.

Por isso, quando Chess sugere que elas passem um tempo em uma villa italiana, Emily logo aceita a proposta, aproveitando a oportunidade para se reconectar com a melhor amiga e quem sabe retomar um plano do passado de escreverem um livro juntas.

A villa Aestas, no vilarejo de Orvieto, é um destino de férias exclusivo atualmente, mas, em 1974, ainda não era tão famosa, quando era conhecida como villa Rosato. No verão daquele ano, a villa recebeu um famoso hóspede: o astro do rock Noel Gordon, que, numa tentativa de inspirar sua veia criativa, convidou o músico em ascensão Pierce Sheldon, a namorada de Pierce, Mari, e a meia-irmã dela, Lara, para passar a estação inteira na Itália com ele. Entretanto, sem saber, ele deu início a uma série de eventos que levou Mari a escrever um dos mais importantes livros de terror de todos os tempos, Lara a compor de um dos álbuns de folk-rock mais famosos do século XX... e a um assassinato brutal.

Conforme Emily se envolve cada vez mais na complexa história da villa, ela passa a acreditar que há detalhes omitidos nos eventos do fatídico verão de 1974, que talvez o assassinato de Pierce não seja só uma aventura envolvendo sexo, drogas e rock’n’roll que deu errado, mas que algo muito mais sinistro ocorreu ― e que talvez haja pistas escondidas nas agora icônicas obras deixadas por Mari e Lara.

Quanto mais perto Emily chega da verdade, mais aumenta a tensão entre ela e Chess. E, quando segredos obscuros do passado vêm à tona, traições imperdoáveis do presente vêm à luz, e, antes que o verão acabe, a villa parece querer reivindicar mais uma vida.

Inspirado em Fleetwood Mac, nos assassinatos da “família” Manson e no infame verão que Percy e Mary Shelley passaram com Lord Byron no Château de Chillon ― onde nasceu a ideia de Frankenstein ―, A villa é um convite a um legado fatal.



“Um thriller sinistro e complexo.” ― The Washington Post

“Hawkins consegue o que parecia impossível: um romance inspirado em Frankenstein que é ao mesmo tempo original e único.” ― Kirkus

Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A villa

Similares

(3) ver mais
The Wife Upstairs
Reckless Girls: A Novel (English Edition)
The Villa

Resenhas para A villa (56)

ver mais
Histórias sempre mudam
on 21/3/24


O livro é uma leitura leve gostosinha. Conta duas histórias, intercalando um grupo de jovens em 1974.E duas amigas nos dias atuais.bem escrito Recomendo pra quem gosta de um livro mais leve é sem dúvidas uma boa leitura .... leia mais

Vídeos A villa (3)

ver mais
vem ver quais foram minhas últimas escolhas no KINDLE UNLIMITED! ??

vem ver quais foram minhas últimas escolhas n

Resenha #438 - A Villa de Rachel Hawkins

Resenha #438 - A Villa de Rachel Hawkins

Quero MUITO ler esses livros e vocês? | LANÇAMENTOS 2023

Quero MUITO ler esses livros e vocês? | LANÇA


Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 3.7 / 194
5
ranking 23
23%
4
ranking 44
44%
3
ranking 28
28%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

15%

85%

Daiane
cadastrou em:
05/10/2023 00:41:53
Daiane
editou em:
05/10/2023 00:42:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR