A vingança do Judeu

A vingança do Judeu Wera Krijanowskaia
J.W.Rochester (espírito)
J. W. Rochester


Compartilhe


A vingança do Judeu





Páginas de profunda emoção e realismo, vividas por Samuel Mayer, Valéria, o príncipe Raul e outros personagens, fazem desse romance um dos mais belos do Espírito Rochester e uma obra-prima da literatura mediúnica. Escrito num estilo forte, vivo e nobre, retrata em cativante história de amor e ódio, os terríveis fatos causados pelos preconceitos de raça, classe social e fortuna, com todo o seu cortejo de egoísmo, orgulho e prepotência, tendo ao fundo os sentimentos sublimes da fé, do amor e do perdão, únicos traços de união que acabariam por redimir um grupo de almas em lutas redentoras. Mostra ao leitor, no desenrolar da trama, a influência benéfica exercida pelo Espiritismo sobre a sociedade, propiciando a reforma íntima dos homens, vencendo os preconceitos, enquanto exalça a fraternidade universal.



Romance clássico de Rochester com fabuloso enredo no qual o jovem Samuel, apaixonado por Valéria, arma terrível vingança depois de ter sido posto de lado pelo concorrente, leitura envolvente.



Narra a luta que os adeptos da Doutrina Espírita têm de sustentar contra a ignorância e o fanatismo, mostrando, no desenrolar da trama, a influência exercida pelo Espiritismo sobre a sociedade, ao melhorar os homens, arrancando-os do ateísmo e vencendo os preconceitos do mundo, enquanto exalta a fraternidade universal.



Este é um romance mediúnico ditado pelo Espírito Rochester.

Mostra como se verifica a influência benéfica do Espiritismo na sociedade, reanimando os homens e melhorando-os, arrancando-os do ateísmo no qual a fé católica se mostra imponente.

Ao mesmo tempo, demonstra como a Doutrina Espírita destrói os preconceitos do mundo, evidenciando que todos os homens são irmãos por sua origem.

O enredo abarca o amor, o ódio, o preconceito, a vingança e a riqueza.



Religião e Espiritualidade / Romance

Edições (8)

ver mais
A Vingança do Judeu
A Vingança do Judeu
A Vingança do Judeu
A Vingança do Judeu

Similares

(5) ver mais
O Chanceler de Ferro do Antigo Egito
O Chanceler de Ferro
Chanceler de Ferro
Raquel, a Judia

Resenhas para A vingança do Judeu (20)

ver mais
on 10/1/11


Decidi escrever sobre esse livro porque poucos o conhecem por está marcado como um livro espírita. Não tem nada a ver com a religião, é apenas um livro que foi psicografado, claro, tem um toque de espiritimos mas apenas quando o personagem principal descobre sobre a religião. Conta a história de um judeu rico que empresta dinheiro a algumas pessoas. Uma delas é uma família que tem fama por ser bem rica mas que agora está falida. Samuel, o judeu, faz uma proposta, ele quitaria as dívi... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam10
Avaliações 4.4 / 573
5
ranking 60
60%
4
ranking 24
24%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

15%

85%

Sophia
editou em:
17/05/2015 11:02:21