A Visão do Tabernáculo

A Visão do Tabernáculo Dong Yu Lan


Compartilhe


A Visão do Tabernáculo





O tabernáculo foi erigido há mais ou menos três mil e quinhentos anos e já não existe. Ele era uma edificação peculiar: uma grande tenda, chamada de tabernáculo, coberta com peles de animais e cercada por cortinas de linho fino, era o centro do viver de um povo de cerca de dois milhões de pessoas, que vagava pelo deserto. Dentro daquela tenda, via-se aqui e ali o brilho de colunas de ouro, e no átrio exterior havia fumaça incessante de sacrifícios oferecidos a Deus. E o mais impressionante: havia sempre uma coluna de nuvem ou de fogo sobre o tabernáculo! Quando a coluna se movia, o povo desmontava o tabernáculo e partia; onde ela parava, o tabernáculo era novamente erguido.

O tabernáculo já não existe, mas seu significado espiritual é muito atual e prático. Moisés edificou o tabernáculo conforme o modelo celestial que Deus lhe mostrara no monte. Provavelmente, ele desconhecia que, além de ser um lugar físico para adoração a Deus, aquela grande tenda simbolizava muitas realidades espirituais. Dong Yu Lan, em A Visão do Tabernáculo, desvenda aspectos importantes de nossa experiência com Cristo e do serviço a Ele, revela como devem ser aqueles que servem a Deus e qual é a Sua incumbência para eles. Além disso, revela como Deus pode concretizar Seu grande desejo: ter um povo separado para Si, no meio do qual possa habitar.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Visão do Tabernáculo

Similares

(1) ver mais
A nossa esperança não se limita a esta vida

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.6 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 83
83%
3
ranking 0
0%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Isa
cadastrou em:
09/05/2014 11:31:44
Humphris
editou em:
23/07/2016 18:31:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR