Adonai

Adonai Mago Jefa


Compartilhe


Adonai


Novela Iniciática do Colégio dos Magos




Este é decididamente um livro Iniciático, além de histórico e romântico. É a própria autobiografia de Jorge Adoum, filho do Líbano e de suas tradições esotéricas, tão ricas quanto as demais regiões do Oriente Médio.
Nesta obra, o autor passa por processos espirituais, onde seu mestre, Aristóteles, o guia pela Senda da Iniciação, explicando a ele que sem os Mistérios do Amor e do Sexo não se chega a Deus.
Os dramáticos acontecimentos narrados neste livro têm por teatro principal os formosos e poéticos países do Líbano e Síria, na Arábia. Põem-nos em contato com estranhos e deli­cados seres terrestres e extraterrestres, e introduzem-nos em famosas e lendárias cidades, como Beirute e Damasco, em cuja estrada recebeu Saulo a revelação que o transformou no grande apóstolo cristão Paulo.
No enredo, fino, movimentado e idí­lico, se colhem preciosos informes históricos e étnicos, minis­trados por um escritor bem familiarizado com o espírito e costumes dessa região, tão rica de lendas e tradições, não raro exóticos.
É o mesmo cenário que no século 15 inspirou o famoso conto das 1001 Noites, que hoje enriquece a literatura mundial. Se ali e então surge o lendário príncipe Aladin que com a sua lâmpada maravilhosa realizou façanhas prodigiosas, aqui é Adonai que em nosso século como que retoma a mesma lâmpada e ilumina horizontes mais vastos para uma heróica parcela da sofrida humanidade.
É um livro destinado a distrair, instruir e educar espiritualmente pessoas de todos os níveis e raças.
O AUTOR: Jorge Elias Adoum (1897-1958) nasceu no Líbano e faleceu no estado do Rio de Janeiro. Iniciou-se no misticismo druso, onde seu mestre, que ele chamou nesta obra de Aristóteles, abriu o Véu do Mistério e o encaminhou rumo às Verdades Ocultas que jazem no mais profundo de nosso SER DIVINO. Depois que fugiu da Síria e do Líbano por causa dos conflitos bélicos, cursou Medicina na França e em seguida veio para a América do Sul para viver e constituir família.
Iniciou-se na Maçonaria e alcançou rapidamente o grau de Mestre Maçom graças aos méritos do Coração e aos conhecimentos que já possuía. Escreveu diversos livros de cunho histórico, com a finalidade de divulgar o Pan-Arabismo (como O Povo das 1001 Noites), e outros de cunho iniciático, como este Adonai.

Aventura / Biografia, Autobiografia, Memórias / Esoterismo / Filosofia / Literatura Estrangeira / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Romance policial / Sociologia

Edições (2)

ver mais
Adonai
Adonai

Similares

(1) ver mais
O Batismo da Dor

Resenhas para Adonai (1)

ver mais
Inspirador!
on 3/6/09


Adonai é um daqueles livros para o qual você não dá muito valor quando o vê numa prateleira. o papel de qualidade intermediária e a capa estranha contribuem para o pré-conceito. Mas aí você olha e vê que alguém do Colégio dos magos o escreveu e imagina que talvez valha a pena pelo conteúdo. Bom, isca mordida peixe fisgado. O livro é muito bom. Os ensinamentos ocultos são de primeira linha. Tem romance e aventura. E ainda dá uma vontade imensa de conhecer o Líbano. Simplesmente fantásti... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam3
Avaliações 4.2 / 101
5
ranking 54
54%
4
ranking 27
27%
3
ranking 11
11%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Dover0
cadastrou em:
07/08/2011 22:23:08
Dover0
editou em:
05/10/2017 20:19:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR