Afastado

Afastado Sadie Jones


Compartilhe


Afastado





Estamos em 1957 e Lewis Aldridge está de volta a casa no Sul da Inglaterra. Tem 19 anos e acabou de sair da prisão. O seu regresso irá desencadear o colapso não só da sua família, mas também de toda a comunidade. Dez anos antes, o regresso do pai fora bastante diferente. A guerra terminara e Gilbert retomara facilmente a sua vida suburbana cocktails as seis e meia da tarde, igreja ao domingo mas a mulher e o filho jovem eram avessos à rotina enfadonha, continuando a fazer piqueniques no mato. Ninguém se surpreendia com o facto de a mulher de Gilbert ir contra as convenções, mas todos ficaram chocados quando, após um dos seus passeios, Lewis regressou sem ela.
Para Kit Carmichael, uma rapariga vizinha maltratada pelo próprio pai, o desgosto e a raiva crescente de Lewis são bem evidentes e ela compromete-se no seu íntimo a ajudá-lo. No entanto, nas suas tentativas, não prevê os segredos dolorosos e horríveis que terão de ser revelados.
Neste romance de estreia, Sadie Jones narra a história de um rapaz que se recusa a aceitar as mentiras de circunstância de uma sociedade extremamente fechada que rejeita o amor em favor das aparências. Escrito com um suspense enorme e com um ritmo cinematográfico, Afastado é uma evocação fortemente emotiva da sociedade provinciana inglesa do pós--guerra e um testemunho notavelmente positivo da capacidade redentora do amor e da compreensão.

"Finalista do prémio Orange para ficção, o romance de estreia de Jones
é puro prazer desde a fascinante primeira página até ao emotivo
final romântico."

"Uma dolorosa história de suspense sombria muito bem escrita.'

"Retratando a Londres suburbana do pós-guerra, este romance de estreia
notável descreve o percurso autodestrutivo e a torturada redenção
de um jovem destroçado pela perda. A escrita de Jones é fluida
e o sofrimento de Lewis parece dolorosamente real."



Edições (1)

ver mais
Afastado

Similares


Resenhas para Afastado (1)

ver mais
Afastado ou renegado - mudam as palavras, mas mantém-se a dor e suas consequências
on 18/1/14


"Tinha sete anos e foi posto fora do quarto. Tinha dez anos e estava a ser mandado para cima de castigo. Tinha doze anos e estava sentado nas escadas a tentar estar tranquilo e sem saber onde estar dentro de casa porque tudo lhe parecia errado. Tinha quinze anos e estava a subir para se afastar deles e para beber e tentar não se ferir a si próprio. Sentir toda a sua vida decorrer dentro dele assim de repente era penoso, e a sensação de tristeza e de injustiça era muito forte." (Página... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

CarlaC
cadastrou em:
07/01/2014 11:14:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR