Agatha Christie - O Incidente da Bola de Cachorro

Agatha Christie - O Incidente da Bola de Cachorro Agatha Christie


Compartilhe


Agatha Christie - O Incidente da Bola de Cachorro (Os Diários Secretos de Agatha Christie: 50 Anos de Mistérios na Criação)





Curran, especialista na obra de Agatha Christie, a escritora que mais vendeu livros no mundo - 2 bilhões de exemplares em 45 idiomas, segundo seu site oficial -, passou quatro anos analisando os rascunhos.

"Eu sabia da existência dos cadernos, mas nunca, nem em meus melhores sonhos, cheguei a pensar que acabaria lendo eles um dia e publicando um livro sobre eles", explicou Curran à Agência Efe em Torquay, cidade natal da escritora. Foi ali perto, na residência de verão dos Christie, que o especialista estudou os 73 cadernos conservados.

As anotações são "completamente caóticas". Às vezes a autora começava tratando de um livro e saltava para outro algumas páginas depois. E em alguns casos, ela retomava ideias inacabadas dez anos depois.

Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Agatha Christie - O Incidente da Bola de Cachorro

Similares

(10) ver mais
A Captura de Cérbero
O Homem do Terno Marrom
Os Crimes do Monograma
Desenterrando o Passado

Resenhas para Agatha Christie - O Incidente da Bola de Cachorro (17)

ver mais
Primeiro contato
on 2/2/18


Comecei pelo fim. Uma obra não publicada por Agatha Christie, e sim, por um fervoroso pesquisador da autora e póstuma setenta anos depois. Um conto breve e divertido num bom enredo para divertir-se numa tarde ociosa e se esquecer. No mais, a maior parte do livro expõe a pesquisa de John Curran e seis resultados, além de esmiuçar de forma interessante o processo criativo de Agatha Christie.... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam58
Avaliações 3.6 / 742
5
ranking 24
24%
4
ranking 30
30%
3
ranking 38
38%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

17%

83%

Dan Menezes
cadastrou em:
11/04/2011 22:59:48
Amanda Fernandes @livroslidospormim
editou em:
14/11/2018 10:41:04