Agonia de um Padre Casado

Agonia de um Padre Casado Dom Gurgel


Compartilhe


Agonia de um Padre Casado





Um dos grandes enigmas da literatura brasileira do século XX, Dom Gurgel foi soldado, policial, perseguido político e um religioso cujas missas reuniam centenas de pessoas. Foi preso e torturado pela Ditadura Militar e teve seu momento de celebridade televisiva quando apareceu no programa do Sílvio Santos comendo grilos.
Ao mesmo tempo, Dom Gurgel foi um escritor surpreendente, que através de uma rede alternativa vendia dezenas de milhares de exemplares de seus livros, sem ser notado pela academia nem pelo circuito comercial. Livros nos quais ele confessa seus pecados, suas angústias, suas bebedeiras e suas ressacas. Sempre com um humor surpreendente.
Agora, primeira vez, a Veneta reúne em um volume vários dos clássicos de Dom Gurgel: Recordações de Um Soldado, A Igreja do Diabo, O Padre Ladrão e Agonia de Um Padre Casado.
Um livro divertidamente escandaloso.

Edições (1)

ver mais
Agonia de um Padre Casado

Similares


Resenhas para Agonia de um Padre Casado (3)

ver mais
Resgate de um elo perdido da nossa literatura
on 23/9/22


Soldado, policial, condutor de bonde, repentista, dono de bar, padre, escritor e pai de 16 filhos, Milton Praxedes Gurgel nasceu em 1922 em São Bento do Bofete (hoje Janduís), no interior do Rio Grande do Norte. Sargento do Exército em 1964, quando estourou o Golpe Militar, foi cassado sob a acusação de espalhar mensagens subversivas e detido no navio Raul Soares, QG de torturas durante o regime militar. Enigma da literatura brasileira, seus livros venderam milhares de exemplares por r... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 11
5
ranking 27
27%
4
ranking 55
55%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

38%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR