Agora Tudo é Ansiedade?

Agora Tudo é Ansiedade? Quebrando o Tabu


Compartilhe


Agora Tudo é Ansiedade? (Quebrando o Tabu)





“Não é porque a ansiedade gera a impressão de um futuro terrível a nível mental que ela não tem um impacto muito real. [...] Hoje em dia, não subestimo uma 'ansiedadezinha'. Ela é capaz de dizimar a saúde mental e física, a vontade de encarar a vida e até mesmo a conexão com a realidade” – Taryana Rocha, psicanalista.

AS PESSOAS, DE FATO, ESTÃO FICANDO MAIS ANSIOSAS OU ESTAMOS APENAS DIANTE DE UM AUMENTO DO NÚMERO DE DIAGNÓSTICOS DEVIDO A UMA MAIOR PROCURA POR TRATAMENTOS QUE ENVOLVAM A SAÚDE MENTAL? OU AINDA: TRATA-SE DE UMA EPIDEMIA, ESPECIALMENTE ENTRE OS JOVENS?

O termo ansiedade, enquanto transtorno, se fez tão presente nos últimos anos que acabou resumindo-se, muitas vezes, a um mero um adjetivo. Mas, não, ser diagnosticado com ansiedade não é a mesma coisa que sentir, eventualmente, uma angústia diante de algo novo, por exemplo. Tampouco trata-se de um transtorno que deve ser minimizado, julgado ou diminuído a mera "frescura".

Embora não pretenda ser visto como diagnóstico ou ainda substituir o acompanhamento médico e psicológico especializados, Agora tudo é Ansiedade? explica os pormenores que circundam o tema, ajudando a esclarecer as diferenças entre a sensação física que é inerente ao ser humano daquilo que se caracteriza como transtorno psicológico.

A Coleção Quebrando o Tabu tem como principal objetivo aprofundar pautas que costumam ser debatidas com superficialidade nas redes sociais, apresentando ao leitor fatos, estatísticas e contexto histórico aos mais diversos temas. A ideia é que você possa desconstruir preconceitos enraizados e ter mais pensamento crítico para quebrar tabus que permeiam a sociedade atual.

Medicina e Saúde / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Agora Tudo é Ansiedade?

Similares

(1) ver mais
Agora tudo é racismo?

Resenhas para Agora Tudo é Ansiedade? (1)

ver mais
Necessário
on 22/2/24


Ansiedade, depressão e estresse. Tudo faz parte do nosso cotidiano, principalmente pós pandemia da covid19. Esse livro é bem didático e explica de uma fora acessível sobre a Ansiedade no âmbito da sociedade. Capítulos curtos e certeiros. Cenas do nosso cotidiano e sintomas que não conseguimos explicar são mostrados de forma simples para todos que se sentem minimamente curiosos para entender como enfrentar essa condição.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.8 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 56
56%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

33%

67%

House of Chick
cadastrou em:
08/12/2023 16:51:07
House of Chick
editou em:
08/12/2023 16:51:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR