Água doce

Água doce Akwaeke Emezi


Compartilhe


Água doce





Água doce (Freshwater), Akwaeke Emezi, da Nigéria, é um livro como nenhum outro. Com uma linguagem crua e, ao mesmo tempo, sensível, a obra celebra a possibilidade do ser múltiplo, os muitos “eus” que podem existir dentro de qualquer um.
Ada sempre foi estranha. Quando criança, vivendo no sul da Nigéria, a família se preocupa com ela. Seguindo a tradição, os pais rezaram para consolidar a existência da criança ainda no ventre, mas algo deu errado: talvez os deuses tenham esquecido de fechar a porta, pois Ada nasceu com “um pé do outro lado”, e começa a desenvolver diferentes personalidades. Quando ela vai para os Estados Unidos para a universidade, um evento traumático acaba sendo o catalizador que transforma esses muitos “eus” em algo mais forte. Ada vai desaparecendo e dando lugar a esses outros seres – às vezes, protetores, às vezes, algozes. Com isso, sua vida vai saindo de controle e se move em uma direção perigosa.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Água doce

Similares


Resenhas para Água doce (8)

ver mais
Um livro pra se levar junto ao peito
on 20/7/20


"Água doce não é uma metáfora. É ficção autobiográfica." - em muitas de suas entrevistas, Akwaeke Emezi precisa insistir que seu romance de estreia não trata de um indivíduo assomado pela esquizofrenia ou pelo transtorno dissociativo de personalidade, mas de alguém que, como ele/ela, identifica-se como Ogbanje, palavra que, na religiosidade igbo, significa uma forma humana habitada não por um Self monolítico, mas por uma multidão de espíritos. Emezi é uma pessoa trans não-binária. . En... leia mais

Vídeos Água doce (2)

ver mais
A?gua Doce, de Akwaeke Emezi | Resenha | VEDA 13

A?gua Doce, de Akwaeke Emezi | Resenha | VEDA

Resenha #203 Água doce, de Akaweke Emezi | Ogbanjes e descobertas

Resenha #203 Água doce, de Akaweke Emezi | Og


Estatísticas

Desejam71
Trocam2
Avaliações 3.8 / 31
5
ranking 32
32%
4
ranking 42
42%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Raquel
cadastrou em:
14/08/2019 17:13:42
Raquel
editou em:
18/08/2019 16:13:03