Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen




Água para Elefantes


A vida é o maior espetáculo da Terra (Water for Elephants)




Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Água para Elefantes
Água para Elefantes
Água Para Elefantes

Similares

(4) ver mais
Nossa Música
O Circo
Alguém para amar
O Menino do Vagão

Resenhas para Água para Elefantes (702)

ver mais
Nunca houve nada que eu quisesse tanto em toda a minha vida.
on 8/11/09


Quase desisti de ler o livro quando li algumas resenhas aqui do Skoob... ainda bem que o peguei para ler mesmo desanimada. Eu simplesmente ADOREI o livro. Gostei do estilo de narrativa, gostei da liberdade do personagem de se expressar, gostei da leveza do livro. Em Água para Elefantes, a autora conta a história de Jacob, um homem já de 90 ou 93 anos, que vive numa casa repouso. Temos a oportunidade de conhecer a opinião dele sobre a idade e a velhice... e confesso, é no mínimo intrig... leia mais

Vídeos Água para Elefantes (6)

ver mais
Resenha | Ãgua para Elefantes (Sara Gruen)

Resenha | Ãgua para Elefantes (Sara Gruen)

Resenha de Água para Elefantes (Sara Gruen)

Resenha de Água para Elefantes (Sara Gruen)

Resenha - Cabine Literária

Resenha - Cabine Literária

Confissões de uma Viciada: Água para Elefantes

Confissões de uma Viciada: Água para Elefante


Estatísticas

Desejam2.442
Trocam974
Avaliações 4.0 / 17.994
5
ranking 39
39%
4
ranking 32
32%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

12%

88%

Justi
cadastrou em:
13/07/2011 13:04:22