Ainda não sei o meu nome

Ainda não sei o meu nome Zuleide Lima


Compartilhe


Ainda não sei o meu nome





No futuro próximo, após uma grande inundação, restou no mundo uma única ilha, onde as pessoas não recebem nomes, mas apenas números. A ilha de Gota é controlada por um salvador, que dividiu os sobreviventes entre extraordinários e ordinários para obter o melhoramento da espécie, sem admitir a existência de pessoas danificadas.

Quando 547, uma jovem extraordinária, que vive na parte alta da ilha, presencia a eliminação de um danificado, decide ir para a parte baixa da ilha. Lá, ela finge ser uma ordinária e inicia pesquisas sobre as reabilitações para evitar outras mortes ao se questionar:
Por que pessoas danificadas não merecem uma segunda chance?

"Podemos melhorar a vida da nossa comunidade e o que não pode ser melhorado será eliminado." Trecho do livro.

Ainda não sei o meu nome é uma distopia romântica juvenil indicada para todos os leitores que não têm medo de descobrir como será a humanidade em um futuro próximo.

Comentário do Assis Brasil sobre um capítulo do livro durante as aulas da Oficina de escrita:
"Queria anotar uma coisa que me chamou a atenção: como suas personagens estão se humanizando, Zuleide! Agora começo a reconhecê-las como seres iguais a nós, vivendo uma situação distópica. Isso não é fácil de realizar, literariamente falando - e isso me lembra os melhores de Margaret Atwood, Ray Bradbury e os últimos do Ian McEwan. Parabéns!"

Distopia

Edições (1)

ver mais
Ainda não sei o meu nome

Similares

(1) ver mais
Em Chamas

Resenhas para Ainda não sei o meu nome (24)

ver mais
on 29/2/24


Achei incrível a criação do personagem Noé, desde a escolha do nome as descobertas que esse personagem nos traz. A trama se desenvolve, quando a personagem 547, uma jovem extraordinária começa a se questionar, por quê as pessoas danificadas não merecem uma segunda chance. Na busca por resposta, ela conhece Tander, um jovem ordinário que ajuda a personagem 547 na busca por respostas. A relação de 547 e Tander deixou um gostinho de quero mais. ?? A escrita da autora é fluida e a cada mo... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 46
5
ranking 70
70%
4
ranking 24
24%
3
ranking 4
4%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Joane
cadastrou em:
07/12/2023 13:46:14
Joane
editou em:
07/12/2023 13:46:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR