Alcoolismo: do cálice que cala à escuta que liberta

Alcoolismo: do cálice que cala à escuta que liberta Luiz Felipe Castelo Branco da Silva


Compartilhe


Alcoolismo: do cálice que cala à escuta que liberta


O Pedido Silencioso de Dependentes e Abusadores de Bebidas Alcoólicas no Acolhimento de um CAPS-AD




Esta obra ousa retomar um tema antigo na história da humana criatura - o alcoolismo, a partir de um enfoque inovador, uma vez que busca compreender o citado fenômeno a partir de paradigmas sistêmicos e coadunados com a teoria da complexidade de Edgar Moron. Nesse livro, tem-se a análise acurada do processo de construção de demanda para tratamento em alcoolistas que buscam ajuda volitiva em serviços especializados denominados CAPS-AD.
O leitor poderá conhecer, por meio da obra, o pedido silencioso desses seres humanos que nem sempre se revela com clareza para os familiares e para profissionais de saúde, muitas vezes engessado na particularidade do sintoma, sem considerar o sujeito em seu contexto sociofamiliar de relações. A leitura fornece importantes informações sobre o porquê de muitos alcoolistas não conseguirem alcançar uma efetiva adesão ao tratamento, situação esta erroneamente compreendida como "resistência", "vagabundagem", "falta de vontade", ou "sem-vergonhice". Também disponibiliza explicações interessantes sobre o que favorece a mobilização em se buscar ajuda por parte dos alcoolistas que participaram da pesquisa. É um livro direcionado para profissionais, familiares, pacientes, pesquisadores e gestores de políticas públicas nessa área.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Alcoolismo: do cálice que cala à escuta que liberta

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Helen
cadastrou em:
29/12/2014 20:20:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR