Alex, A Biografia

Alex, A Biografia Marcos Eduardo Neves


Compartilhe


Alex, A Biografia





'Alex' foi ídolo do Coritiba, do Palmeiras, do Cruzeiro e do Fenerbahçe, da Turquia. É um dos craques que não jogaram uma Copa do Mundo. Uma razão é que competia com Ronaldinho, Rivaldo e Kaká, que se tornaram os melhores do mundo. Outra é que muitos não compreenderam a grandiosidade de seu talento. 'Alex', diferentemente do jogador que estava sempre com a bola, tentando uma jogada, muitas vezes, errada e impossível, esperava o momento certo para brilhar, assim como os grandes pintores impressionistas iam para os campos abertos, à espera do brilho ideal da luz para fazer suas obras geniais.
Alex era muito técnico, minimalista. Em poucos lances e com poucos movimentos, decidia a partida. Não tinha excessos nem firulas. Mesmo sendo um meia armador, de passes espetaculares, fez também muitos gols, mais de quatrocentos, muitos belíssimos, magistrais.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Esportes

Edições (1)

ver mais
Alex, A Biografia

Similares

(4) ver mais
Giba Neles!
Futebol ao Sol e à Sombra
Touchdown!
Política, Propina e Futebol

Resenhas para Alex, A Biografia (2)

ver mais
Verdadeiro.
on 4/12/15


De fato, é uma excelente biografia. Não se atém muito àquela paixão futebolística: como foi lindo fazer tal gol, dezenas de parágrafos descrevendo um lance. Não. Mostra os bastidores em seu modo mais cru mesmo, daqueles que você raramente têm a oportunidade de conhecer. Daqueles que você percebe que é real. E isso é o mais legal. Nunca tinha lido uma biografia de um jogador de futebol, então acompanhar fatos históricos do esporte brasileiro da perspectiva de quem estava lá é sensac... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam2
Avaliações 4.1 / 80
5
ranking 43
43%
4
ranking 38
38%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

82%

18%

Kotó
cadastrou em:
21/10/2015 21:41:51
Alexandre
editou em:
04/12/2015 10:40:02