Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll


Compartilhe


Alice no País das Maravilhas





"Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir a partir daqui?"

Que esta pergunta seja feita por uma garotinha perdida de casa (após ter seguido um coelho falante até sua toca) a uma espécie de gato fantasmagórico flutuante já não causa nenhuma estranheza quando chegamos na tal parte da história, pois como nos alertou a própria menina: "há tanta coisa estranha acontecendo aqui que eu já não me surpreendo com mais nada".

Com este conto surreal e fantástico, muitas vezes sem sentido algum, noutras vezes carregado de sentido oculto e profundo, Lewis Carroll revolucionou para sempre a literatura infantil, praticamente a refundando (não surpreende que encontremos algo do seu estilo em Antoine de Saint-Exupéry e Monteiro Lobato). É aqui que conheceremos célebres personagens como o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco e o Gato de Cheshire. É aqui que veremos, quem sabe, a primeira descrição genuína dos sonhos infantis. É aqui que celebraremos toda a magia da boa literatura - esta que não morre nunca.

Incontáveis peças de teatro, filmes e livros secundários foram criados por conta desta obra preciosa, mas nada substituí ler o original; ainda mais quando se trata da tradução de um de nossos maiores escritores, Monteiro Lobato, numa edição recheada com as clássicas ilustrações de John Tenniel e Arthur Rackham. Bem-vindo ao País das Maravilhas!

O editor.

Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Aventura / Fábula / Fantasia / Ficção / Infantil

Edições (83)

ver mais
Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas
Alice au Pays des Merveilles (French Edition)
Alice no País das Maravilhas

Similares

(48) ver mais
Alice no País dos Espelhos
DAHRIA
Aritmética da Emília
Mowgli, o Menino Lobo

Resenhas para Alice no País das Maravilhas (433)

ver mais
Mil faces de Alice
on 25/2/10


Alice no País das Maravilhas talvez seja uma das histórias infantis mais queridas pelos adultos. Primeiro porque existe encanto e beleza e um certo toque de magia e absurdo, como em toda história infantil inteligente; depois, porque as mensagens subliminares escondidas em cada episódio, cada aventura vivida pela menina que cai na toca de um coelho e vai esbarrar em outro mundo, onde nada parece fazer sentido, dá margem às interpretações mais diversas. Têm pesquisadores que até duvid... leia mais

Vídeos Alice no País das Maravilhas (21)

ver mais
5 FILMES que prefiro aos LIVROS | Na Minha Estante

5 FILMES que prefiro aos LIVROS | Na Minha Es

Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas

3 No País das Maravilhas

3 No País das Maravilhas


Estatísticas

Desejam2.875
Trocam259
Avaliações 4.1 / 22.570
5
ranking 46
46%
4
ranking 30
30%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

22%

78%

raph
cadastrou em:
07/05/2019 16:34:27