Almanaque Francisco Lobo da Costa

Almanaque Francisco Lobo da Costa Vacaria


Compartilhe


Almanaque Francisco Lobo da Costa





Uma aura noctívagas percorre as ruas vazias de uma Princesa saudosa e vai deixando por onde passa o perfume de sua inspiração. Sopra sonhos pelas praça e acaricia as flores das roseiras, margaridas e ipês. As portas abertas do centenário teatro parecem querer remi-lo de um remorso antigo e apagar fatos marcantes ainda presentes. O rangido das dobradiças ecoa como vozes pedindo perdão: - Podeis entrar, o palco sempre foi vosso, Aura do Sul! E a casa se enche de luz e estro, como nos tempos de antanho. A seguir, sopra ânsias noutra praça de caixa d'água escocesa e adentra o nosocômio pelas janelas enormes qual a esperança dos que lá se prostram.
Assim é Francisco Lobo da Costa, soprando lirismo e saudade pelas ruas da Princesa do Sul, sua terra. Redivivo em sua obra e eternizado nos versos que ainda povoam o populário gaúcho e brasileiro, brinda-nos com seu entusiasmo criador, sua verve condoreira, seu patriotismo, suas dores e amores que afloram cotidianamente na memória e na história de nosso povo.

Poemas, poesias / Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Almanaque Francisco Lobo da Costa

Similares

(3) ver mais
Lobo da Costa  —  Obra Completa
O abismo na gaveta
Lobo da Costa

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

C.Eugênio
cadastrou em:
08/04/2015 07:26:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR