Always

Always Valéria Veiga


Compartilhe


Always (Único)





"Você não sente que é para sempre, mas desde sempre."

Eles são almas gêmeas mas…

Ela é fogo

Ele é terra

Ela é sensitiva

Ele tem medo do desconhecido

Eles foram Franco e Mabelle

Hoje são Felipe e Juliana

Felipe e Juliana, se conheceram ainda na escola.

Era uma época em que falar sobre vidas passadas não era comum, e Juliana foi surpreendida ao receber a informação que já conhecia sua alma gêmea.

Ela teve certeza: só podia ser Felipe, o garoto que provocou sentimentos nunca antes acessados por ela.

Conforme o tempo passou, as previsões que ouviu na infância tornam-se reais, e aos 23 anos Felipe e Juliana se reencontram para, então, questionar o poder do livre arbítrio diante de um amor de outras vidas.

“Eu o colocava num pedestal como um ser especial e ele me via como uma boneca de porcelana que devia ficar numa estante sem ser tocada para não quebrar. Era como se tivéssemos com muito medo de ferir um ao outro.”

Mas e antes disso tudo acontecer? Quem foram eles em outra vida?

Mabelle, uma mulher que ardeu na fogueira da Inquisição, num momento sombrio da história mundial, quando mulheres eram mortas em fogueiras montadas em praça pública. Uma época onde pessoas viviam com medo de sofrer repressão da Igreja Católica e serem mortas por conspiração.

Durante vários séculos, mulheres foram queimadas vivas por conta dos seus dons espirituais, e Mabelle foi uma delas. Jovem revolucionária, ela viveu na França do século XV, foi perseguida pela Inquisição e morta em praça pública por ter habilidades com plantas curativas, caracterizadas como bruxaria.

Fruto de um relacionamento condenável na época, Mabelle era filha de um comerciante comum e uma cigana. Para fugir do radar da Inquisição, a família vivia de mudança, já que frequentemente os acampamentos ciganos eram queimados. Assim que se mudaram para um pequeno vilarejo no interior da França, suas vidas se transformaram por definitivo.

Mabelle era mal vista pelas mulheres recatadas do local; tinha uma beleza rara, era solta, desinibida, mas também misteriosa. Foi isto que fez Franco - cavalheiro da guarda real - se apaixonar por ela. Mabelle confiava em Franco, por isso ele era uma das únicas pessoas que sabia dos dons que tinha de manipular plantas para curar.

Tudo mudou quando Breno, um belo jovem recém-chegado ao vilarejo, se aproximou de Mabelle. Ao descobrir as habilidades da protagonista, denunciou-a para a guarda real, que então passou a persegui-la, torturá-la e, por fim, condená-la à morte.

“Eu jamais vou pedir perdão por algo que não fiz, assim como jamais

vou negar meus dons. Se o preço por ser especial é a morte,

que seja, mas jamais vou renegar um dom que nasceu comigo!”

Apesar de não ter tido um final feliz, Mabelle não tinha medo de ser quem era e lutou até o fim pelo que acreditava.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Always

Similares


Resenhas para Always (24)

ver mais
Amei demais
on 31/8/23


Sabe aquela história que te fascina?! É essa... E como não poderia ser igual aos outros livros, temos aqui uma autobiografia, que amei saber. Gente leia pq está incrível.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 30
5
ranking 93
93%
4
ranking 7
7%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Janaina549
cadastrou em:
16/08/2023 17:08:05
Janaina549
editou em:
16/08/2023 17:08:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR