Amor de Capitu:Leitura fiel do romance de  Machado de Assis sem o Narrador Dom Casmurro

Amor de Capitu:Leitura fiel do romance de Machado de Assis sem o Narrador Dom Casmurro Fernando Sabino


Compartilhe


Amor de Capitu:Leitura fiel do romance de Machado de Assis sem o Narrador Dom Casmurro (Série Rosa dos ventos)


Recriação literária




O caso da suspeita de traição de Capitu, em Dom Casmurro, de Machado de Assis, é revisitado e apresentado com um outro ponto de vista.
Alé, de romances, novelas, contos e crônicas consagradospela crítica e pelo público, a versátil criatividade de Fernando Sabino já o levou a diversas incursões em áreas inexploradas da literatura, com senso imaginativo e oleno domínio da expressão verbal.
Em Amor de Capitu ele realiza uma experiência inédita, ao recriar Dm Casmurrro sem o narrador original. " O que sempre me atraiu neste romance admirável", afirma, " foi descobrir até que ponto a dúvida sobre a infidelidade de capitu teria sidopremeditada pelo autor através de narrador tão evasivo e casmurro ... "
Ao transpor o romance de Machado de Assis para a terceira pessoa, Fernando Sabino consegue como que enriquecer o mistério, abrindo uma nova possibilidade de leitura de um dos nossos gênios literários.Essa foi a forma encontrada para homenagear o escritor a quem admira desde a juventude.Homenagem que, para o público, traduz - se em duplo presente apreciar o encontro de dois grandes romancistas brasileiros.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Amor de Capitu:Leitura fiel do romance de  Machado de Assis sem o Narrador Dom Casmurro
Amor de Capitu

Similares

(5) ver mais
Até você, Capitu?
Nos Labirintos de Dom Casmurro
Dona Casmurra e Seu Tigrão
Dom Casmurro. A História que Machado de Assis Escondeu

Resenhas para Amor de Capitu:Leitura fiel do romance de Machado de Assis sem o Narrador Dom Casmurro (5)

ver mais
Recriação literária incrível

Nessa recriação literária do romance de Machado de Assis, ?Dom Casmurro?, o autor Fernando Sabino reconta a já bastante conhecida história de Bentinho e Capitu em terceira pessoa, tentando diminuir o mistério que permeia o clássico da literatura nacional. Com uma linguagem bem mais acessível ( afinal, Dom Casmurro foi escrito em 1900), a obra ?Amor de Capitu?, lançada quase cem anos depois, consegue prender mais a atenção do leitor e fazer com que a leitura seja feita de forma bem mai... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam3
Avaliações 3.7 / 45
5
ranking 27
27%
4
ranking 42
42%
3
ranking 27
27%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

17%

83%

BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
cadastrou em:
05/08/2019 11:37:16
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
25/08/2022 12:04:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR