amores modernos

amores modernos Equipe Carreira Literária


Compartilhe


amores modernos


Antologia de Contos




Quarenta e quatro autores explorando o amor, um dos sentimentos mais abordados em músicas, filmes e literatura, em busca do nocaute perfeito. Mas não é qualquer amor, é o amor nos tempos de hoje, os chamados “amores modernos”. Talvez possamos resumir assim a ideia desta coletânea. Após assistir às aulas do curso “O conto: a escrita do nocaute”, os alunos foram desafiados a escrever uma história cujo enredo não só fosse romanticamente arrebatador, mas também trouxesse, de alguma forma, a atualidade.

Mas não uma história qualquer. Afinal, aprenderam com Cortázar, Piglia, Poe, Hemingway que um conto — um bom conto — exige coesão, ritmo, impacto. Enquanto um romance intercala momentos de alta e baixa intensidade dramática, nos diz o escritor e crítico argentino, autor de obras‑primas do gênero como “Todos os fogos o fogo” e “Octaedro”, que, no conto, a carga de emoção deve ser alta do início ao fim, terminando com uma espécie de nocaute.
Nestas páginas, o leitor irá encontrar um pouco de tudo. Romance, tesão, encontros a partir do virtual ou completamente ambientado entre telas, a presença inevitável das redes sociais, tão comuns nos relacionamentos nos dias de hoje, o desprendimento da heteronormatividade, da monogamia e muito mais.

O mais importante, no entanto, é você quem vai dizer, leitor: em quais desses amores modernos você terminou apaixonado, perdido no melhor sentido de estar perdido, nocauteado pela beleza e pelo mistério das palavras?

Contos

Edições (1)

ver mais
amores modernos

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Cassio Figueira
cadastrou em:
24/03/2024 15:46:59
Cassio Figueira
editou em:
24/03/2024 15:48:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR