Amores modernos

Amores modernos Daniel Bullen


Compartilhe


Amores modernos


A vida amorosa, erótica e sexual de artistas e intelectuais que abriram as fronteiras de seus relaci...




Seus amores, sua arte, seus amantes...
Como a mais antiga das instituições, o casamento parece ultrapassado nos tempos modernos, quando todo indivíduo é incentivado a romper com as tradições se quiser ter uma vida plena. Assim, artistas como Diego Rivera e Frida Kahlo parecem abrir caminho para um novo e ousado tipo de casamento, no qual os cônjuges teriam permissão - e até incentivo - para explorar diferentes aspectos de si mesmos em relações extraconjugais. Na visão deles, ao abrir as fronteiras de seus relacionamentos, transcenderiam o ciúme e compensariam os sofrimentos: por meio da arte, eles se colocariam acima das convenções conjugais e provariam uma fidelidade acima da arte e de si mesmos.

Amores Modernos conta as histórias de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir; Alfred Stieglitz e Georgia O'Keeffe; Rainer Maria Rilke e Lou Andreas-Salomé; Diego Rivera e Frida Kahlo; e Henry Miller e Anais Nin - cinco casais que viveram seus relacionamentos com a mesma rebeldia criative que praticaram em suas respectivas artes.

Desdde o início de suas carreiras artísticas e suas primeiras experiências amorosas até seus casamentos e casos extraconjugais - e depois até suas brigas e reconciliações, esgotamentos nervosos e outros níveis de relacionamento -, este livro descreve a promessa de liberdade, assim como o preço a pagar tanto por essa liberdade como pelo exercício da criatividade nas relações amorosas.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Amores modernos

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam2
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 43
43%
3
ranking 43
43%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

inka0
cadastrou em:
27/12/2014 19:25:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR