Anália Franco a educadora e seu tempo

Anália Franco a educadora e seu tempo Eliane de Christo...


Compartilhe


Anália Franco a educadora e seu tempo





Esse livro apresenta duas visões, duas pesquisas, duas autoras, num só livro, sobre uma só mulher. As autoras são Eliane de Christo, jornalista, mestre em Educação pela USF (Universidade São Francisco), e Samantha Lodi, formada em Comunicação Social e doutoranda em História da Educação pela Unicamp.

A mulher… Anália Franco. Numa época em que mulheres não tinham nenhuma participação social no Brasil e ainda pouquíssimas conquistas no mundo; em que a maioria era analfabeta, sem direito a voto, sem direito ao trabalho remunerado; num contexto em que negros eram considerados “raça inferior”, excluídos do projeto político de se fazer a nação brasileira; numa sociedade em que a religião hegemônica era o Catolicismo conservador – essa educadora brasileira, espírita, lutou com unhas e dentes não apenas para ter sua participação garantida (coisa que muitas mulheres já faziam), mas para dar a oportunidade de educação, desenvolvimento e trabalho para todas as mulheres, todas as etnias, todas as crianças.

Uma luta igualitária de quem acreditava na liberdade e, por isso, pôs em prática um projeto de resgate da dignidade dos mais excluídos.

Fundou mais de cem asilos/creches/escolas e dedicou-se à profissionalização das mulheres. Os dados recolhidos nas pesquisas de Eliane de Christo e Samantha Lodi evidenciam que Anália teve uma grandeza ímpar, uma contribuição luminosa, nos tempos obscuros em que viveu.

Educação / Infantojuvenil / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Anália Franco a educadora e seu tempo

Similares

(1) ver mais
Maria Montessori, Professora de uma Nova Era

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Fanny
cadastrou em:
17/05/2017 11:50:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR