Muitas empresas, que não se reorganizarem e não se readaptarem a este novo ambiente competitivo do século XXI, certamente não sobreviverão. E dentre deste contexto, o sucesso ou o fracasso dependerá da habilidade em gerenciar os custos do negócio para poder criar e sustentar vantagens competitivas.
Esta obra de análise de custos apresenta os conceitos, instrumentos e casos práticos necessários para a prática de uma gestão lucrativa do negócio. Nesta edição foram inseridos novos capítulos para facilitar a compreensão de toda uma metodologia baseada no custeamento para apuração do ganho marginal de cada produto vendido, a fim de mensurar e analisar com maior propriedade o desempenho do negócio.
Todo suporte e informações, desde o primeiro capítulo, contribuirão para convencer o leitor que lida com questões empresariais da necessidade de apurar e gerenciar o ganho marginal de cada produto vendido, diariamente, e não mais esperando pelo fechamento dos resultados mensais que ocorrem em meados do mês seguinte, para a obtenção do feedback instantâneo do resultado das vendas realizadas.
Merecem destaque as análises de formação de preços, otimização de lucros, análise do ponto de equilíbrio, tratamento dos impostos sobre compras e vendas, além de encargos sociais sobre folha de pagamento e MOD tratada como custo estrutural fixo.
Administração / Didáticos / Técnico