Anatomia de um quase corpo

Anatomia de um quase corpo Yara Fers


Compartilhe


Anatomia de um quase corpo





Quantas mortes cabem em uma pessoa? Como é o luto a partir da perda de uma parte do corpo? Bárbara sofre uma amputação em seu trabalho na fábrica e busca na escrita encontrar a completude que esse corpo não tem mais. Ela procura por si mesma, pela música que morava em seus dedos e pela magia de seu amor com Letícia.

Anatomia de um quase corpo é uma narrativa costurada pelas rupturas linguísticas, sonoridades e sinestesias da poesia. Possui o sensorial da música e da fábrica, do humano e da máquina. É uma anatomia que disseca a personagem e quem lê.

"Anatomia de um quase corpo traz uma reflexão contundente sobre o corpo-máquina, sobre quando começamos a morrer, ainda que não percebamos, e ainda, sobre olhar não para o que falta, mas para o que permanece. Um livro bonito e poético sobre fazer as pazes consigo mesmo e com a vida, escrito por alguém que conhece tão bem a condição humana e a literatura".
Vanessa Passos, escritora e professora de escrita criativa, no prefácio do livro.

Ficção

Edições (2)

ver mais
Anatomia de um quase corpo
Anatomia de um quase corpo

Similares


Resenhas para Anatomia de um quase corpo (58)

ver mais
on 2/9/22


Barbara é uma jovem lésbica que perdeu a mão e o antebraço no local de trabalho e conta a angústia que é viver sem seu membro e, ainda assim, senti-lo. Relata sobre as ausências que sente, seu ambiente de trabalho, as feridas que estão abertas e a morte que veio antes. Bárbara conta como começou o seu trabalho na metalurgia, a sua relação com Letícia, dia conexão com a música e a importância dela em sua vida.... leia mais

Vídeos Anatomia de um quase corpo (1)

ver mais
Anatomia de um quase corpo - Yara Fers (Dica de Leitura)

Anatomia de um quase corpo - Yara Fers (Dica


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 170
5
ranking 61
61%
4
ranking 29
29%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Laura
cadastrou em:
19/07/2022 03:00:57
Jenifer
editou em:
19/07/2022 22:25:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR