Anatomia do Nojo

Anatomia do Nojo William Ian Miller


Compartilhe


Anatomia do Nojo





Uma desconstrução profunda do nojo, e como ele molda nossas
emoções, sociedade e a democracia

Somos atraídos pelo desconhecido, pelo macabro, pelo inexplicável. É essa fascinação que nos faz mergulhar no gênero do terror, explorando os recessos mais sombrios da psique humana. E agora, uma obra monumental ilumina esses caminhos sinuosos da mente — Anatomia do Nojo, de William Ian Miller.

Neste livro inovador, Miller desvenda os mistérios do nojo, trilhando um caminho pelas entranhas da aversão humana. Com uma escrita perspicaz e provocativa, ele desmonta as camadas ocultas da nossa psicologia, revelando como a noção de nojo molda nossas interações sociais, nossas escolhas e até mesmo nossos sistemas de crenças.

Com uma análise histórica, social e cultural, o escritor e historiador William Ian Miller desenvolve uma espécie de história do nojo, remontando às antigas narrativas das sagas medievais e da Bíblia até os dias de hoje para mostrar como esse sentimento que julgamos tão natural é, de certa forma, construído, e que se diferencia entre povos, regiões e épocas.

Anatomia do Nojo, lançamento da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, nos desafia nessa percepção e traz um aprofundamento filosófico perfeito para os fãs de terror. Um gênero que nos confronta com o desconhecido, com o grotesco, com o impensável, o terror traz um espelho distorcido e fragmentado das coisas que repugnamos — e nos fascinamos. E é nesse confronto que encontramos nosso reflexo em uma estranha e inegável atração. Vamos descobrir que o nojo não é apenas um simples sentimento de desprezo ou repúdio, mas sim uma emoção visceral e primal que tem um papel determinante na definição de identidades, hierarquias sociais e costumes que regulam a vida dos indivíduos e de nossas relações.

Com uma abordagem multidisciplinar que combina literatura, psicologia, antropologia e história, Miller mergulha nas profundezas da psique humana para mostrar como a verdadeira repulsa molda nossas vidas em níveis profundamente pessoais, sociais e políticos. Anatomia do Nojo oferece ideias provocativas e fascinantes sobre a natureza humana, nos desafiando a refletir sobre nossas próprias reações e preconceitos. Juntos, vamos descobrir que amor, ódio e moralidade nascem de um mesmo lugar. Uma prova de que somos criaturas mágicas, excitantes e nojentas.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Anatomia do Nojo

Similares


Resenhas para Anatomia do Nojo (0)

ver mais
3 days, 20 hours ago


O livro é maravilhoso, isso é inegável, mas é impossível ler numa tacada só. Ele é extenso, e tem horas que fica tão repetitivo, que cansa...toda hora a palavra "nojo" aparece (óbvio, o livro é sobre isso) mas justifica a impossibilidade de ler de uma vez só. Talvez pegue esse livro mais pra frente, com calma.... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

sah
cadastrou em:
08/04/2024 14:33:21
sah
editou em:
17/04/2024 10:56:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR