Anjo de Dor

Anjo de Dor Roberto de Sousa Causo


Compartilhe


Anjo de Dor





Romance finalista do Projeto Nascente (da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade de São Paulo e do Grupo Abril de Comunicações). Reúne em uma história de amor que precisa vencer múltiplas barreiras, uma dupla de protagonistas numa fantasia sombria sobre um passado que se recusa a ser deixado para trás.



A história é ambientada em uma cidade do interior de São Paulo, igual a tantas pequenas cidades próximas a uma grande capital. Ricardo Conte, o protagonista masculino, um jovem artista sem perspectivas, sobrevive de pequenos empregos até que precisa usar o seu talento de pintor para exorcizar demônios que sequer sonhava conceber. Ele encontra em Sheila Fernandes – a cantora que veio da Capital para se apresentar em uma boate da cidade – uma mulher madura de passado violento, e desenvolve por ela uma paixão irresistível. Sheila, porém, é seguida por um homem do seu passado, o sádico Ferreirinha, disposto a tudo para exercer sua vingança.



O encontro de Sheila com Ricardo mobiliza reações em muitas esferas, neste e no outro mundo, e põe em ação mecanismos que ambos vão lutar para deter. A paixão deles pela vida e de um pelo outro não vai permitir que o leitor abandone a leitura nem por um instante.



Esta história, que poderia acontecer em qualquer tempo ou lugar, se distorce e se complica com a entrada insidiosa do sobrenatural que vem transformar tudo.



Ação, violência, sensualidade, terror – elementos que se entrelaçam e se completam em uma narrativa ágil, ambientação sólida e realista, personagens consistentes em suas melhores qualidades e aterradoras deficiências. Todos são vítimas e algozes diante de monstros de pesadelo que se tornam reais. Uma história cinematográfica de arte que ultrapassa as fronteiras da vida e da morte.



A literatura de horror – ou numa definição mais abrangente, a “fantasia sombria” – ganha com este romance um representante original, à altura dos mestres do gênero em qualquer tempo ou idioma.

Edições (1)

ver mais
Anjo de Dor

Similares


Resenhas para Anjo de Dor (4)

ver mais
on 14/3/10


"Anjo de Dor" poderia ser classificado como um "policial paranormal", assim como "A Corrida do Rinoceronte", obra de 2006 do mesmo autor. Nos dois casos, a estrutura é semelhante: uma aparição sobrenatural induz o protagonista a lutar contra uma trama criminosa. O interesse do anterior estava na análise cuidadosa do cenário, que explorou com realismo e verossimilhança o cenário californiano e as relações entre racismo, tráfico de drogas, crime digital e histórias pessoais e familiare... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 44
44%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

79%

21%

Antonio Luiz
cadastrou em:
14/03/2010 17:41:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR