Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores387
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Anjos Caídos -

    Tracy Chevalier

    Bertrand Brasil
    2003
    384 páginas
    12h 48m
    ISBN-10: 8528609979
    Português Brasileiro
    3.9
    132 avaliações
    Leram227Lendo4Querem146Relendo0Abandonos10Resenhas9
    Favoritos18Desejados146Avaliaram132

    "Anjos Caídos" é uma história sobre amizades de infância, descoberta do sexo e fragilidade humana, além de abordar a mudança de um país, a luta das mulheres pelo voto e o questionamento de crenças arraigadas. Janeiro de 1901, um dia após o falecimento da rainha Vitória: duas famílias visitam túmulos vizinhos, num elegante cemitério londrino. Uma das sepulturas é adornada com uma sentimental estátua de anjo; a outra, com um jarro primoroso. A família Waterhouse, apegada às tradições vitorianas, reverencia a falecida rainha; já os Coleman buscam uma sociedade mais moderna. Para desconforto de ambas as famílias, elas passam a se relacionar quando suas filhas ficam amigas por trás das lápides. E, pior, amigas também do filho do coveiro, um garoto que está sempre sujo de terra. As meninas vão crescendo, e o novo século se firma, com os carros substituindo os cavalos no transporte e a eletricidade suplantando a iluminação a gás - o país surge das sombras dos opressivos valores vitorianos para o dourado verão eduardiano. É então que a linda e frustrada sra. Coleman busca mais liberdade, com conseqüências desastrosas, e a vida dos Coleman e dos Waterhouse sofre uma irremediável mudança. Um romance denso, escrito de forma excepcional.

    Resenhas (9)Ver mais
    Alcione Santos picture
    Alcione Santos06/04/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Simplesmente encantador

    ANJOS CAÍDOS TRACY CHEVALIER Iniciei de forma despretensiosa e no escuro, técnica que venho utilizado muito para não ter influência na leitura;sendo que as vezes nem leio sinopse,vou na curiosidade mesmo. Já conhecia a autora e gostado de sua escrita mas creio que nesse ela se superou. Para muitos,uma trama linear sem grandes surpresas mas para os amantes em prenetrar na história,como eu,um verdadeiro achado. O livro retrata o cotidiano de duas famílias, três se contarmos o adorável Simon. Acompanhamos suas mazelas e fraquezas,suas dores,medos e junção de pequenas coisas que nos levam as gargalhadas como brigas domésticas, confusões e futilidades,nos apresentando assim personagens fortes e bem construídos. Boa parte da trama se passa num cemitério,mas não em cortejos fúnebres e sim no desenvolvimento da amizade entre o aprendiz de coveiro Simon,a inteligente Maude e a fútil Lavínia. A partir daí acompanhamos amores, desamores, preconceito, traição, libertação e mudanças. A trama vai sendo desenvolvida aos poucos de forma gostosa e ágil com capítulos curtos no ponto de vista de todos os personagens,coisa que particularmente amo. Desde a infância até a adolescência do esfomeado e perspicaz Simon e suas amiguinhas, vamos nos encantando com a história. Com drama na medida certa, expondo uma ferida viva na sociedade:o preconceito. Gostei da ideia,do desenvolvimento e da amarração final e já sinto saudades do tão frequentado cemitério com seus anjos e jarros. O legal foi a autora dar voz a cada um tornando a trama muito mais rica. A parte final esbanjou maestria na escrita sem perder a mão deixando um gostinho de quero mais dos personagens tão adoráveis e críveis se levarmos em conta a época em que a história se passa. Uma indicação pra quem gosta de mergulhar na trama e acompanhar o crescimento de cada personagem, além de se encantar com uma escrita tão incrível.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 132
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas26%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas1%
    Tracy Chevalier profile picture

    Tracy Chevalier

    Tracy Chevalier, nascida em 1962 na cidade de Washington, Estados Unidos, é uma escritora famosa por seus romances históricos. Seu livro mais famoso, "Moça com Brinco de Pérola", recompõe a cidade holandesa de Delft no século XVII, onde viveu o pintor Johannes Vermeer, cuja obra-prima possui o mesmo nome do livro. Tracy nasceu em Washington e atualmente reside em Londres com seu marido e seu filho. Seu livro de estreia foi "O Azul da Virgem", mas sua notoriedade veio com "Moça com Brinco de Pérola", que inclusive foi adaptado para o cinema, em um filme com os atores Colin Firth e Scarlett Johansson. Os outros livros da autora são "Anjos Caídos", "A Dama e o Unicórnio", "Viva Chama" e "Remarkable Creatures". Este último ainda não foi traduzido para o português, e consequentemente ainda n

    21 Livros
    71 Seguidores

    Tracy Chevalier