Antologia Dark

Antologia Dark Ilana Casoy...


Compartilhe


Antologia Dark #1





Vamos saudar o rei. Stephen King escreveu mais de sessenta livros — quantos deles você já leu? Vendeu mais de 300 milhões de livros e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. Leitores sedentos por calafrios e pesadelos, histórias sinistras, personagens complexos e duvidosos... Um autor de mão-cheia, e um legado incomparável.

O Homem do Maine inspirou grandes nomes do terror contemporâneo e se infiltrou no inconsciente de todos nós. Cravou suas garras com tanto afinco que de lá jamais poderá ser arrancado. Alguns desses autores já são conhecidos pelos leitores da Caveira; outros, surpresas guardadas como um segredo sobrenatural de família.

É com orgulho no peito e um coração assombrado que a DarkSide® Books apresenta a Antologia Dark, uma homenagem à obra de Stephen King e um agradecimento por suas palavras terem formado leitores e vidas. Editada e organizada por Cesar Bravo — autor de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e Ultra Carnem, tradutor de The Dark Man —, a antologia é o primeiro volume de uma coleção que vai promover a importância do conto no universo do horror e o diálogo entre autores nacionais e grandes mestres da literatura dark. O próximo homenageado será ninguém menos que o genial e maldito Edgar Allan Poe, considerado o grande nome da literatura fantástica e de horror.

Cesar Bravo se dedicou a encontrar mentes criativas que, assim como ele, seguiram o rastro sombrio do mestre para dar vida a criações próprias — talentos nacionais que transformaram suas loucas obsessões em palavras assustadoras e cativantes.

O resultado é uma coletânea encharcada de sangue novo, com histórias de respeito inspiradas nos grandes clássicos de King: Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra... e muitos outros.

Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes) emprestam seu talento para honrar a carreira de um dos escritores mais prolíficos da história — e convidam você para um passeio perturbador por suas mentes tortuosas. As ilustrações exclusivas do brasileiro Hokama Souza — já conhecido dos darksiders pelo seu trabalho em Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2 — emprestam sua aura obscura aos contos. De fã pra fã, como sempre foi.

Vai encarar?

Horror / Terror

Edições (1)

ver mais
Antologia Dark

Similares

(19) ver mais
Da Mente ao Impulso
Antologia Macabra
Bom Dia, Verônica
Medicina Macabra

Resenhas para Antologia Dark (33)

ver mais
Muito bom!
on 15/1/21


Comecei o livro com um pé atrás após ver muitas críticas sobre ele mas me surpreendi. Com 14 contos, antologia dark foi uma grata surpresa nesse início de ano. O livro é recheado de referências às obras do King e apenas por isso vale como uma boa homenagem. Alguns contos eu não gostei muito, mas 7 dos 14 foram ótimos com um destaque maior para Creed e Granizo Fino que foram perfeitos! Uma boa leitura... leia mais

Vídeos Antologia Dark (0)

ver mais
Antologia dark | #453

Antologia dark | #453

ANTOLOGIA DARK | Homenagem a Stephen King (com spoilers)

ANTOLOGIA DARK | Homenagem a Stephen King (co

Unboxing DarkSide Books #69

Unboxing DarkSide Books #69


Estatísticas

Desejam184
Trocam1
Avaliações 3.7 / 125
5
ranking 21
21%
4
ranking 54
54%
3
ranking 18
18%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

22%

78%

João gregorio
cadastrou em:
13/03/2020 00:03:08
Key
editou em:
16/03/2020 16:23:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR