Antologia poética

Antologia poética Luci Collin


Compartilhe


Antologia poética (Série: Antológicos)


1984 - 2018




O interessante conceito de ostranenie [tornar estranho], formulado por Viktor Shklovsky em 1917, discute uma significativa teoria do ponto de vista que assinala o estranhamento do discurso, para exigir o empenho do leitor/espectador em decodificar o “texto”.

A leitura da poesia de Luci Collin hoje conduz ao que há de mais contemporâneo, ao mesmo tempo em que joga com o estranhamento de sua sintaxe, entre fissuras e rupturas de percepção, decisivas para a construção de um encadeamento ímpar e denso como a que, por exemplo, se apresenta nos versos do poema A sombra: “[…] aquele que em trôpegos traços/ se configura o que fica/ num exercício constante/ forjado de entretantos/ tentando ser o que/ parte/ […]”

Desdobramentos, lacunas ou ocupações plenas da força de seus poemas, é o que faz de Luci Collin uma voz surpreendente e singular no cenário brasileiro da literatura atual.

Jussara Salazar

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Antologia poética

Similares

(1) ver mais
Escaleno

Resenhas para Antologia poética (1)

ver mais
Luci é vida
on 7/12/22


Fazer parte de uma oficina de poesia com a Luci, ao mesmo tempo que leio seus poemas, tornou a experiência muito rica. Devo dizer que sempre tive medo de poemas, por ela ter sido imposta durante a fase escolar, mas ela me mostrou que a poesia está em tudo, e pode ser tudo. Sou muito grato a essa grande poeta e ser.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Laércio
cadastrou em:
17/06/2018 21:16:09
Jenifer
editou em:
23/03/2020 20:52:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR