Antônio Moraes

Antônio Moraes Sérgio Montenegro


Compartilhe


Antônio Moraes


Histórias de polícia & política




Este livro é um misto de crônicas de um delegado de polícia e narrativas de um parlamentar veterano e atuante. Herdeiro político do pai Ari e da avó Anita - ambos ex-prefeitos da sua amada Macaparana - Antônio Moraes aprendeu as lições e ganhou o mundo, embora sempre com a preocupação de jamais se afastar das suas raízes.
Dono de uma memória prodigiosa e de um bom humor juvenil, ele narra aqui - nem sempre na ordem cronológica - histórias do menino criado entre engenhos e usinas da Mata Norte, aventuras vividas nas repúblicas estudantis e na faculdade de Direito e passagens registradas durante os cargos que ocupou ao longo da vida pública. Do "esconderijo" na padaria da Febem á posse como oficial de gabinete do governador e, de lá, à nomeação como delegado, função que exerceu em várias comarcas no interior até galgar o cargo máximo de secretário de Segurança Pública de Pernambuco.
Inquieto, e com a política no sangue, Antônio Moraes migrou para as atividades partidárias e experimentou as urnas. Sagrou-se deputado estadual em 1998 e, desde então, repetiu o feito por outras seis vezes consecutivas. Eleito em 2022 para o seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa - onde já ocupou alguns dos principais cargos de direção e liderança - ele mantém a mesma serenidade que, sem dúvida alguma, é uma das marcas mais fortes da sua personalidade. Parte dela está retratada neste relato de memórias pessoais, profissionais, políticas e, acima de tudo, afetivas.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Antônio Moraes

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Nane
cadastrou em:
29/03/2024 18:29:59
Nane
editou em:
29/03/2024 18:33:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR