Apocrificidade

Apocrificidade Paulo Augusto de Souza Nogueira


Compartilhe


Apocrificidade (Cristianismo primitivo em debate #2)


o Cristianismo Primitivo Para Além do Cânon




Para alguns teólogos e historiadores, os textos apócrifos, datam de muito tempo após a vida de Jesus, sendo alguns deles escritos há mais de 200 anos após a morte e ressurreição, não podendo ser considerados fidedignos, ou seja, nem tudo o que neles fora escrito narra com precisão a verdade.

Os livros apócrifos foram retirados do Cânon Cristão por mostrarem um Cristo diferenciado dos Evangelhos e teologias escolhidos, mostrando-o exclusivamente como Deus sem as limitações e sentimentos humanos, o que tornaria a passagem pela morte algo fácil, diminuindo assim, o tamanho do Sacrifício realizado pelo Salvador; em outros, entretanto, a imagem de Cristo é excessivamente mundana e está em desacordo com a imagem passada pelos quatro evangelhos oficiais.

Muitos textos seculares citam os textos Apócrifos, como por exemplo o livro e filme "O Código da Vinci", que utiliza fatos encontrados nestes livros, para melhorar a trama do livro, visto que são muito poucos os que conhecem, mesmo que parcialmente.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Apocrificidade

Similares

(1) ver mais
O evangelho de Tomé

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

68%

32%

João gregorio
cadastrou em:
11/01/2018 17:54:21
Eliabe Schultz
editou em:
04/11/2020 21:23:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR