Após o Anoitecer

Após o Anoitecer Haruki Murakami


Compartilhe


Após o Anoitecer





Neste romance magistral, Murakami costura uma série de encontros e desencontros pelas ruas de Tóquio, entre o anoitecer e os primeiros raios da manhã. O autor deixa sua marca registrada ao falar da solidão e das dificuldades das relações humanas, mesclando diversas referências ao pop, ao jazz e à vida contemporânea.

No centro da trama estão duas irmãs. Eri é uma top model que, como uma Bela Adormecida moderna, caiu em sono profundo e parece nunca mais acordar. Mari, a mais jovem, é uma menina reservada e solitária que deixou a casa dos pais para vagar sozinha pela madrugada. Mergulhada na leitura de um livro numa lanchonete da cidade, acaba se envolvendo em uma aventura. Primeiro, encontra um trompetista de jazz que jura conhecê-la. Depois, ajuda a socorrer uma prostituta chinesa brutalmente espancada e, ao lado das funcionárias do motel onde o crime ocorreu, tenta descobrir o culpado.

Essas pessoas da noite, perseguidas por segredos do passado e em busca de uma identidade, aos poucos se cruzam nesta narrativa vibrante de Murakami, em que o escritor mistura tempo e espaço, sonho e realidade, compaixão e amor, numa trama inventiva e extraordinária. Com maestria, Murakami mescla a jornada das irmãs às de outros personagens inesquecíveis: Takahashi é um músico jovem que procura um sentido para a vida; Shirakawa, empregado numa empresa de tecnologia, vara as noites trabalhando e esconde uma segunda personalidade, brutal; Kaoru, gerente de um motel, tenta ajudar uma prostituta que foi espancada e, no processo, acaba se envolvendo com a máfia chinesa.

Enquanto os ponteiros do relógio avançam em tempo real madrugada adentro, as diferentes histórias narradas por Murakami se entrelaçam, se dividem e se fundem, num misterioso e belo romance sobre as complexas relações do amor.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Após o Anoitecer

Similares

(17) ver mais
Caçando Carneiros
O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo
Delirium
Sono

Resenhas para Após o Anoitecer (38)

ver mais
É o quinto livro do Murakami que leio, e foi um dos que achei melhores. Eu diria até que 'Após o Anoitecer' é uma peça rara da obra do autor... Afinal de contas, não é sempre que ele nos fornece uma história contada em terceira pessoa. Um dos pontos mais interessantes e originais do livro é o tipo de narrativa que Murakami adotou: todos nós, leitores, somos espectadores e estamos vendo a a história através da imagem de uma câmera invisível que filma tudo a seu redor. Além disso, o nar... leia mais

Vídeos Após o Anoitecer (2)

ver mais
Resenha de Após o Anoitecer (Desafio Murakami #08)

Resenha de Após o Anoitecer (Desafio Murakami

Após o anoitecer | #119 Li e amei

Após o anoitecer | #119 Li e amei


Estatísticas

Desejam434
Trocam1
Avaliações 3.9 / 902
5
ranking 28
28%
4
ranking 39
39%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

33%

67%

FaruSantos
cadastrou em:
14/07/2009 16:05:05