Aprenda UML por Meio de Estudos de Caso

Aprenda UML por Meio de Estudos de Caso Wilson Moraes Góes


Compartilhe


Aprenda UML por Meio de Estudos de Caso





O mercado de desenvolvimento de software está em alta e a demanda por bons profissionais está longe de ser suprida – melhor que isso, aumenta a cada dia. A Linguagem Unificada de Modelagem (UML) se destaca como a norma da indústria da informática para descrever graficamente o "software".

O objetivo deste livro é ensinar, por meio de exemplos práticos e estudos de caso adequados às nossas necessidades e à nossa cultura, como a UML pode ser utilizada no processo de análise e no projeto de sistemas de informação orientados a objeto. Esta obra se destaca pela experiência e criticidade do autor, pois, como professor e coordenador de equipes de desenvolvimento de software, ele pode aplicar e validar a teoria sugerida pela UML.

O livro aborda profundamente as teorias e práticas relacionadas aos diagramas de caso de uso, classe, atividade, máquina de estado, objetos, implantação, comunicação, componentes, pacotes, sequência, previstos na UML, além de conceitos como prototipação e construção de especificações funcionais.

Com o objetivo de melhorar o processo de ensino/aprendizagem, é recomendado que o leitor estude a teoria, faça os exercícios, analise os estudos de caso e em seguida compare com as soluções propostas pelo autor.

Informática e Tecnologia

Edições (1)

ver mais
Aprenda UML por Meio de Estudos de Caso

Similares

(11) ver mais
Análise e Design Orientados a Objetos
UML 2 - Uma Abordagem Prática - 1ª Edição
UML 2 - Guia Prático - 2ª Edição
UML 2 - Uma Abordagem Prática - 2ª Edição

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

novatec
cadastrou em:
20/12/2013 13:25:29
novatec
editou em:
07/07/2015 10:00:07