Arrogantes, Anônimos, Subversivos

Arrogantes, Anônimos, Subversivos Rita de Cássia Lahoz Morelli


Compartilhe


Arrogantes, Anônimos, Subversivos


Interpretando o acordo e a discórdia na tradição autoral brasileira




O mundo dos direitos autorais é pouco ou nada freqüentado pelas ciências sociais. Aparece mais nos debates jurídicos ou nas páginas da imprensa onde, com certa regularidade, músicos, compositores e intérpretes reclamam seus prejuízos ou criticam a desorganização das instituições envolvidas com o setor. Pois foi neste mundo que Rita Morelli encontrou um objeto próprio à investigação de um lado obscuro da tão festejada música popular brasileira.

A rigor, a música é a expressão artística que mais tem recebido a atenção de cientistas sociais, perdendo, talvez, apenas para a literatura. No plano dos grandes autores clássicos, basta lembrar de Weber, Elias ou Adorno. Entre nós é fácil a constatação do grande número de trabalhos de sociólogos e antropólogos que têm analisado diversos aspectos da produção musical, como também se servem da música como material para a compreensão da própria sociedade brasileira.

Direito / Música

Edições (1)

ver mais
Arrogantes, Anônimos, Subversivos

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

@orlandojuniorarts
cadastrou em:
21/03/2020 18:38:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR