Artemagia

Artemagia Rafael Arrais


Compartilhe


Artemagia


uma reflexão sobre o Caminho




Desde os primórdios de nossa história, a mente e o espírito sempre encontraram caminhos propícios para transbordar sua subjetividade no mundo objetivo, para de alguma forma estranha, tornar possível a migração de informações do mundo das ideias, do mundo interior, onde tudo é fluido, onde tudo pode ser simplesmente imaginado, até o mundo das coisas, até o mundo exterior, onde tudo tem corpo e forma, onde tudo tem o seu tempo de nascer, viver e morrer. Assim, para nós, os caminhantes, este mundo dito objetivo sempre nos pareceu mais como uma passagem, um entrecruzamento de vias férreas, onde os trens de nossas vidas podem apitar uns para os outros, por breves períodos, até que precisem novamente zarpar para a próxima estação.

E lá no início de tudo, lá, muito antes da linguagem, a magia já brotava como uma espécie de noivado com a consciência. Através da magia, o que era somente imaginado pôde, passo a passo, ser transferido para o mundo lá fora. Na falta de um nome melhor, lhe chamamos a Arte – isto é, não “uma das artes”, mas simplesmente a Arte.

Em "Artemagia", Rafael Arrais se vale da sua escrita poética e hipnotizante para nos trazer preciosas e profundas reflexões acerca do Caminho, o caminho espiritual, e tudo o que ele abarca: a Arte, a magia, a religião, a filosofia, a ciência, a espiritualidade, a chamada Verdadeira Vontade, o contato com anjos e demônios, as vias da mão direita e esquerda, o tarot etc. Se souber ler com o coração, você também será mudado para sempre por este livro.

Esoterismo / Filosofia

Edições (1)

ver mais
Artemagia

Similares


Resenhas para Artemagia (1)

ver mais
A Magia que habita em nós
on 1/1/24


É um livro convite, convite a um modo diferente de ver o mundo, convite à reflexão, convite a uma jornada iniciatica. Pode ser lido por tópico, capítulos, mas que seja de forma a você se permitir a respirar, parar, refletir e sentir... Nada faz mais sentido que dizer após a leitura desde livro que o essencial é invisível aos olhos. Sem falar nos créditos, eu que estou chamando assim, quando o autor nos presenteia com uma lista de titulos complementares por capítulo. É um livro onde as ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

raph
cadastrou em:
22/06/2023 15:20:54
raph
editou em:
22/06/2023 15:21:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR