As armas e as garotas do 007

As armas e as garotas do 007 Ian Fleming


Compartilhe


As armas e as garotas do 007


48 Páginas de Fotos Espetaculares!




[Ilustrado com 48 páginas de Fotos Espetaculares em Preto & Branco]. — As aventuras e a personalidade de James Bond discutidas por: Ian Fleming, Sean Connery, Raymond Chandler, Georges Simenon, Sheldon Lane, Allen Dulles, Jack Fishman, Len Deighton e outros. — “As Armas e As Garotas do 007” - Capítulo 7 – Simenon e Fleming conversam e trocam opiniões sobre seus respectivos métodos de trabalho e os romances de Suspense & Espionagem): [Com o êxito das primeiras novelas, a série James Bond entrou em escala industrial de produção, à razão de um romance por ano. Fleming definia as bases das tramas em Londres e começava a redigi-las no início de suas férias anuais na Jamaica]: "(...) Das 09:30 às 12:00 horas escrevo, sem que nada interfira em meu trabalho. Sento-me em minha sala e datilografo mil e quinhentas palavras seguidas, sem ler o que escrevi na véspera. Sou da opinião de que não se deve interromper a redação de uma narrativa rápida com muita introspecção e autocrítica. O essencial é escrever corridamente para não perder o ritmo da narrativa, deixando as correções para quando o livro estiver terminado. (...) A rotina prossegue por umas seis semanas e só quando o manuscrito está completo começo a fazer a revisão, reescrevendo certos trechos. Já nessa fase preocupo-me com palavras e frases, verificando a ortografia e os fatos.”

Uma qualidade admirável em best-sellers e romances populares: a obra de Fleming era muito bem escrita: a atenção de Fleming aos detalhes foi reconhecida até por gigantes do gênero – entre eles, Raymond Chandler — “A narrativa de Fleming é vigorosa, rica, direta e viva. É uma forma de escrever que adapta-se maravilhosamente às histórias em quadrinhos. Muitas vezes, desejei possuir os méritos de Ian (…) Fleming tinha a capacidade de ir a uma cidade em busca de ambientes para um livro e, em três dias, dominar todos os pormenores da cidade. Gravava tudo na memória e, ao escrever sobre o assunto, não cometia um erro sequer. (..) Ian possuia um cérebro jornalístico. Também fui jornalista, mas despediram-me. Raciocinava muito devagar. Fleming aprendia tudo com rapidez e precisão.”
— “As Armas e As Garotas do 007” (Capítulo 9 – Água Gelada e Detetives).

Edições (1)

ver mais
As armas e as garotas do 007

Similares

(81) ver mais
Sexo, Glamour & Balas
Os robôs
os Robôs
O Mistério dos Discos

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

38%

orffeus
cadastrou em:
20/10/2013 15:52:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR