As brasas

As brasas Sándor Márai


Compartilhe


As brasas





Dois amigos de infância que não se vêem há 41 anos reencontram-se e travam um duelo por Kristina. Do embate na arte da esgrima os dois evoluem para uma disputa em que a arma são as palavras. Um romance sobre a amizade, a paixão amorosa e a honra. Primeira obra do escritor húngaro lançada no Brasil.

As brasas é um romance sobre a amizade, a paixão amorosa e a honra. Conta a história de dois homens que não se vêem há 41 anos. Foram amigos inseparáveis na infância, mas um dia, em 1899, um deles desapareceu. Algo muito grave aconteceu naquele dia, e é esse o enigma que agora, já no fim da vida, eles vão decifrar. Move-se entre os dois o fantasma de Kriztina, por quem eles travarão um duelo que se inicia como um civilizado jogo de esgrima, mas logo se torna uma luta árdua, embora os duelistas só disponham de uma arma: as palavras.

O húngaro Sándor Márai nasceu em 1900. Exilou-se em 1948, inconformado com a implantação do comunismo em seu país. Em 1979 fixou-se nos Estados Unidos, onde se suicidou. As brasas é sua primeira obra lançada no Brasil.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
As brasas
El Ultimo encuentro

Similares

(23) ver mais
Libertação
De verdade
Jogo de cena em Bolzano
A invenção da solidão

Resenhas para As brasas (76)

ver mais
on 17/9/20


" Pois o coração humano também tem sua noite, cheia de emoções não menos selvagens que o instinto de caça que atormenta o coração do cervo macho ou do lobo. As paixões ligadas ao sonho, ao desejo, à vaidade, ao egoísmo, ao furor erótico do macho, ao ciúme, à vingança, aninham-se na noite do homem assim como o puma, o abutre e o chacal no deserto da noite oriental. E no coração do homem há instantes em que não é mais noite e ainda não é dia, quando a feras saem se arrastando dos e... leia mais

Vídeos As brasas (1)

ver mais
As Brasas, de Sándor Márai | Diário de Leitura

As Brasas, de Sándor Márai | Diário de Leitur


Estatísticas

Desejam328
Trocam6
Avaliações 4.3 / 815
5
ranking 57
57%
4
ranking 30
30%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Helena
cadastrou em:
15/01/2009 10:59:22
Jenifer
editou em:
11/06/2021 00:22:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR