As Cavernas de Aço

As Cavernas de Aço Isaac Asimov


Compartilhe


As Cavernas de Aço (Saga dos Robôs #1)





Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica mundial e um dos autores com mais obras do gênero publicadas na história. São mais de 500 títulos, sendo a Série Fundação (7 volumes) e a Saga dos Robôs (4 volumes) as obras mais importantes de sua carreira.

Tendo As Cavernas de Aço como primeiro volume, a Saga dos Robôs é um dos trabalhos mais notáveis a falar sobre a relação entre o homem e a máquina. Inclusive, dela surgiram as icônicas 3 Leis da Robótica, que tratam de forma ficcional sobre a nossa convivência com os robôs, e ainda hoje é referenciada em diferentes obras da cultura pop.

A Saga dos Robôs, publicada pela Aleph, já vendeu mais de 30 mil exemplares. A população da Terra cresceu de modo desenfreado. Os Mundos Siderais, antigas colônias terráqueas, há muito deixaram de se sujeitar à autoridade de seus colonizadores. Para agravar a situação, os robôs parecem estar substituindo grande parte da mão de obra humana, condenando os cidadãos da Terra a uma vida que mal lhes garante a subsistência. Em meio a esse cenário, o embaixador dos Mundos Siderais é encontrado morto em sua residência na cidade de Nova York. O investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o crime, e para cooperar com o inquérito, os Siderais enviam um parceiro inusitado: seu nome é R. Daneel Olivaw, e ele é um robô. Indicado ao prêmio Hugo de melhor romance, o sexagenário As Cavernas de Aço é também uma das principais obras do autor, ao lado de Fundação e Eu, Robô. Nele, Asimov cria uma narrativa que povoa o imaginário popular de ficção científica e se mantém influente até hoje.

Ficção científica / Literatura Estrangeira / Aventura / Distopia / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
As Cavernas de Aço
As Cavernas de Aço
The Caves of Steel
Caça aos Robôs

Similares

(45) ver mais
Os Robôs
Os Robôs do Amanhecer
Robôs e o Império
O Sol Desvelado

Resenhas para As Cavernas de Aço (37)

ver mais
on 15/7/10


A primeira vez que li este livro foi em 1992 e terminei agora minha segunda leitura. Da primeira vez não percebi o que Asimov estava realmente querendo dizer. Eu via apenas uma história policial em um mundo fantástico criado por este gênio, tendo como base as leis da robótica, mas hoje vejo que o conteúdo é muito... muito mais que isto. Deixando de lado a trama principal da investigação de um assassinato percebemos algo interessante nesta sociedade terrestre do futuro onde a humanida... leia mais

Vídeos As Cavernas de Aço (4)

ver mais
10 Livros para ler em 2019!  |  Louca dos livros 2019

10 Livros para ler em 2019! | Louca dos liv

As Cavernas de Aço de ISAAC ASIMOV | Ficção Científica + Suspense Policial

As Cavernas de Aço de ISAAC ASIMOV | Ficção C

Projetos literários de longo prazo | Louca dos livros 2018

Projetos literários de longo prazo | Louca do


Estatísticas

Desejam831
Trocam3
Avaliações 4.3 / 1.218
5
ranking 48
48%
4
ranking 39
39%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Gabriel
cadastrou em:
21/08/2019 12:34:58