Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições7
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas248
    • Leitores10727
    • Similares5

    As cidades invisíveis -

    Italo Calvino

    Companhia das Letras
    1990
    152 páginas
    5h 4m
    ISBN-10: 8571641498
    Português Brasileiro
    4.1
    3529 avaliações
    Leram5815Lendo386Querem4361Relendo20Abandonos145Resenhas248
    Favoritos476Desejados4361Avaliaram3529

    O famoso viajante Marco Polo descreve para Kublai Khan as incontáveis cidades do imenso império do conquistador mongol. Neste livro surpreendente, a cidade deixa de ser um conceito geográfico para se tornar um símbolo complexo e inesgotável da experiência humana. "Se meu livro As cidades invisíveis continua sendo para mim aquele em que penso haver dito mais coisas, será talvez porque tenha conseguido concentrar em um único símbolo todas as minhas reflexões, experiências e conjeturas." Assim se refere o próprio Italo Calvino - um dos escritores mais importantes e instigantes da segunda metade do século XX - a este livro surpreendente, em que a cidade deixa de ser um conceito geográfico para se tornar o símbolo complexo e inesgotável da existência humana. Prêmio Jabuti 1993 de Melhor Produção Editorial de Obra em Coleção

    Edições (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (248)Ver mais
    Clio picture
    Clio27/07/2025Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    As Cidades Invisíveis é uma carta de amor a obra As Viagens de Marco Polo. Recuperando a narrativa do navegador italiano, Calvino apresenta uma série de cidades com suas própria extragavagâncias como paredes compostas de onix e salsicha e personagens que são óbvias caricaturas de personagens históricos. O imperador tártaro Kublai Khan faz as vezes do ouvinte que tal e qual o sultão de As Mil e Uma Noites segue fascinado pelas histórias de Marco Polo que trazem uma pletora de referências e influências, expondo a fascinação do escritor por esse tipo de narrativa. Recomendo.

    97 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 3529
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas1%
    Italo Calvino profile picture

    Italo Calvino

    Um dos mais importantes escritores italianos do século XX, notadamente conhecido por seu estilo ágil, leve e bem humorado, variando entre os gêneros fantástico, "hiper romance" e jogos lúdicos experimentais. Italo Calvino nasceu nos arredores de Havana (Cuba), a 15 de outubro de 1923. Passou praticamente toda a sua vida em Itália, excetuando os treze anos em que viveu em Paris. Faleceu em Siena, a 19 de setembro de 1985. Estudou em San Remo até aos 20 anos, ingressando então na Resistência contra o fascismo e a ocupação nazi, depois de aderir ao Partido Comunista, que abandonou em 1957. Terminada a Segunda Guerra Mundial, instalou-se em Turim, começando a trabalhar na Einaudi onde desempenhou um importantíssimo papel como consultor literário. Com O Atalho dos Ninhos de Aranha (1947) — a que se seguiu em 1949 Ultimo Viene il Corvo e em 1952 O Visconde Cortado ao Meio, primeiro romance da sua trilogia fantástica Os Nossos Antepassados — deu início a uma brilhante carreira literária que viria a consagrá-lo como um dos maiores escritores italianos do século xx.

    107 Livros
    465 Seguidores

    Italo Calvino