As Coisas que Perdemos no Fogo

As Coisas que Perdemos no Fogo Mariana Enriquez




As Coisas que Perdemos no Fogo





Macabro, perturbador e emocionante, As coisas que perdemos no fogo reúne contos que usam o medo e o terror para explorar várias dimensões da vida contemporânea. Em um primeiro olhar, as doze narrativas do livro parecem surreais. No entanto, depois de poucas frases, elas se mostram estranhamente familiares: é o cotidiano transformado em pesadelo.
Personagens e lugares aparentemente comuns ocultam um universo insólito: um menino assassino, uma garota que arranca as unhas e os cílios na sala de aula, adolescentes que fazem pactos sombrios, amigos que parecem destinados à morte, mulheres que ateiam fogo em si mesmas como forma de protesto, casas abandonadas, magia negra, mitos e superstições.
Uma das escritoras mais corajosas e surpreendentes do século XXI, Mariana Enriquez dá voz à geração nascida durante a ditadura militar na Argentina. Neste livro, ela cria um universo povoado por pessoas comuns e seres socialmente invisíveis, cujas existências sucumbem ao peso da culpa, da compaixão, da crueldade e da simples convivência. O resultado é uma obra ao mesmo tempo estranha e familiar, que questiona de forma penetrante e indelével o mundo em que vivemos.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
As Coisas que Perdemos no Fogo
As Coisas que Perdemos no Fogo

Similares

(9) ver mais
Eu não amava os Rolling Stones à toa (Formas Breves)
A Panela Velha do Mundo
Um bicho estranho
Ai

Resenhas para As Coisas que Perdemos no Fogo (7)

ver mais
on 11/9/17


Os contos desse livro se encaixam perfeitamente no que Freud chamou de "Unheimlich", o estranho que inquieta por ter algo de muito familiar. A sensação de medo que tive ao ler o que Mariana escreveu foi essa, de algum medo muito primário, infantil até - mas não são essas as sensações mais assustadoras? São pequenas histórias independentes entre si mas que guardam muitas semelhanças e algumas obsessões da autora: casas assombradas, crianças deformadas, lugares insalubres, corpos magros ... leia mais

Estatísticas

Desejam159
Trocam2
Avaliações 4.0 / 70
5
ranking 40
40%
4
ranking 33
33%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
09/05/2017 12:34:15
Pri Paiva
editou em:
09/05/2017 16:44:26
Pri Paiva
aprovou em:
09/05/2017 16:44:48